ACABOU-SE O QUE ERA DOCE - Sefin explica a alta do ICMS na gasolina em mais 20 centavos em Rondônia a partir de hoje, 1º de junho | Notícias Tudo Aqui!

ACABOU-SE O QUE ERA DOCE - Sefin explica a alta do ICMS na gasolina em mais 20 centavos em Rondônia a partir de hoje, 1º de junho

Compartilhe:

 

Que outro assunto com a cor local, com a cara da nossa Rondônia, poderia ainda ter mais destaque, do que a vitoriosa feira do agronegócio, a Rondônia Rural Show, um espetáculo que resumiu boa parte do sucesso da nossa economia? Passados alguns dias do final da exposição e a contabilidade ainda continua. Negócios feitos nos últimos dias, nas últimas horas, ainda estão sendo concretizados. Venderam as grandes empresas, algumas delas máquinas e equipamentos de última geração, faturando milhões de reais, mas venderam também os médios e pequenos produtores. Alguns esgotaram seus produtos em um dia e meio; outros tiveram que aceitar apenas encomendas, porque tudo o que tinham para comercializar, já havia sido vendido. O governo de Rondônia e toda a estrutura que disponibilizou, todo o investimento que fez; toda a dedicação que deu à feira, através dos seus mais diferentes setores, comemora o sucesso com muita razão e todo o direito. O governador Marcos Rocha, assim como muita gente da sua equipe, acabou exausto pelo trabalho desenvolvimento antes e durante a Rondônia Rural Show, mas poucas vezes se viu o comandante do Executivo tão feliz, quando fazia o anúncio de que a feira tinha faturado mais de 3 bilhões e 500 milhões de reais, quase 1 bilhão a mais do que no ano passado.

Foi um evento grandioso, que prenuncia que cresceremos ainda mais com o agronegócio, mesmo com tanta gente jogando contra, pelos lados do Planalto e do atual governo federal! Enquanto o presidente Lula continua atacando os produtores e a sua ministra do Meio Ambiente também ofende o setor, chamando-o de “ogronegócio”, apenas para agradar as ONGs e os grandes interesses internacionais, nós continuamos em frente. Crescendo e ajudando a alimentar o mundo. Porque eles logo passarão, mas nossas riquezas continuarão fazendo do Brasil um celeiro para alimentar o Planeta.

(opinião de primeira / Sérgio Reis)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui