SEM PRAZO PARA RECOMEÇAR - Ainda sem licitação, obra de Unidade de Saúde continua parada em Ji-Paraná | Notícias Tudo Aqui!

SEM PRAZO PARA RECOMEÇAR - Ainda sem licitação, obra de Unidade de Saúde continua parada em Ji-Paraná

Compartilhe:

"O secretário de Administração disse ainda não ter prazo para o reinício dos trabalhos"

 

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto residencial Green Park, situado no primeiro distrito de Ji-Paraná, continua parada há mais de quatro anos. A reinício da obra, segundo o secretário de Administração, Jonathan França, depende da conclusão de um processo de licitatório, em andamento que ainda não tem prazo para ser concluída.

Com os serviços parados, moradores da região são obrigados, a procurar, quando precisam de atendimentos, outras unidades mais distantes do bairro, causando grandes transtornos, principalmente na questão do transporte coletivo da cidade.

Jonathan França disse a reportagem que para concluir a obra, a prefeitura deve investir mais de R$ 300 mil. A obra foi parada, segundo ele, por consequência de erros de administrações anteriores. "Em decorrência desses erros, a prefeitura via secretarias de Saúde e Planejamento, responsabilizaram a empresa, na época contratada com a rescisão do referido contratou’, afirmou.

A situação é de total abandono do prédio que já deveria ter sido concluído e beneficiando os moradores do citado bairro. Após tantas tentativas e revoltas, residentes do Green Park decidiram procurar a redação de jornalismo do SGC para cobrar as responsabilidades do município.

Um morador e servidor público, pedindo para não ser identificado, disse que o prédio só serve para abrigar vândalos, já tendo sido furtado parte da rede elétrica, materiais de construção e danos do teto feito com forro de gesso. A prefeitura recebeu recurso do governo Federal para a construção da UBS, mais não conseguiu concluí-lo até o mesmo.

(sgc)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui