CAMPEONATO RONDONIENSE - Campeão 2023 recebe moção de aplauso da Câmara de Vereadores | Notícias Tudo Aqui!

CAMPEONATO RONDONIENSE - Campeão 2023 recebe moção de aplauso da Câmara de Vereadores

Compartilhe:

Porto Velho Esporte Clube recebeu a homenagem na tarde desta segunda-feira (29). Presidente fez apelo por incentivo ao futebol rondoniense.

 

O Porto Velho Esporte Clube recebeu Moção de Aplauso, nesta segunda-feira (29), na Câmara Municipal, "por suas conquistas no esporte". Neste mês, o Porto Velho se consagrou tricampeão do Campeonato Rondoniense e, consequentemente, conquistou uma temporada cheia para 2024: Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D, além da busca pelo quarto título estadual.

Na ocasião, o time foi representado pelo presidente Jedson Lobo, comissão técnica e jogadores. A torcida também se fez presente ao local com seus instrumentos e ainda comemorando a última conquista do time. 

De acordo com as redes sociais do clube, o presidente aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do time que leva o nome da capital e também fez um apelo ao poder público para que incentive o futebol rondoniense.

Além disso, o presidente e vice-presidente, Lucas Melo, "entregaram em mãos, uma camisa oficial personalizada para os 21 vereadores da capital".

Relembre a trajetória do título

Na fase inicial da competição, o Porto Velho foi campeão do primeiro turno. O aproveitamento da equipe nesta etapa foi de mais de 70%, visto que venceu cinco partidas entre as sete que jogou. Devido a esse desempenho, com uma rodada de antecedência matematicamente já levantou a primeira taça e garantiu a vaga para final geral.

Nas semifinais, enfrentou o Ji-Paraná. No estádio Aluízio Ferreira tropeçou nos pênaltis e ficou fora da final do segundo turno. 

Na grande final geral, precisou enfrentar novamente o Ji-Paraná. Fora de casa, venceu pelo placar mínimo de 1x0, com gol de William Amendoim. Dentro do Aluizão lotado, administrou o resultado e se consagrou tricampeão com um empate de 0x0.

Sobre o time

O Porto Velho é o caçula da capital e, entre os times em atividade de Porto Velho, é o que possui mais títulos. Foi em 2018 que fez uma transição do amador para o profissional. 

No primeiro ano competindo profissionalmente chegou na semifinal. No ano seguinte, 2020, foi campeão e em 2021 levantou a taça mais uma vez. Devido a essas conquistas, jogou a Série D e também a Copa do Brasil. Na temporada de 2023, o sonho do tricampeonato se tornou realidade e o clube se consolidou ainda mais na capital rondoniense com uma história vitoriosa, mesmo com apenas cinco anos desde a fundação. 

(Loide Gonçalves/Portal SGC)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui