CLAMOR AO SENHOR - Em Paris, evangélicos marcham com 100 mil pessoas contra o antissemitismo
O encontro seria para condenar todos as formas de ódio contra os judeus.
![]() |
Em um cenário em que o antissemitismo tem mostrado um aumento significativo na França, principalmente desde o início da guerra entre Israel e Gaza, os principais partidos políticos, cidadãos e grupos civis marcaram um movimento em Paris, no último domingo, 12 de novembro. O encontro seria para condenar todos as formas de ódio contra os judeus.
Organizada pelos presidentes do Senado e da Assembleia Nacional, a estima é que a marcha reuniu mais de 105 mil pessoas em Paris e outras 77 mil em cidades como Lyon, Grenoble, Lille e Marselha.
O presidente do Conselho Nacional de Cristãos Evangélicos (CNEF), Erwan Cloarec, esteve presente entre os participantes na capital Francesa. Por meio de nota, o CNEF lamentou o “reacendimento das tensões comunitárias e o aumento do antissemitismo”, observando mais de mil atos antissemitas registrados na França nas últimas semanas. O comunicado apelou aos membros para que todos orassem pela paz e tomassem medidas concretas contra o antissemitismo. O comunicado foi divulgado no dia 9 de novembro.
Na última semana, a Aliança Evangélica Europeia, emitiu um documento abordando as raízes históricas do antissemitismo, oferecendo posições bíblicas específicas e sugestões de ação.
(portaldeprefeitura)
Noticias da Semana
* AREIA NO CANAL DE GUAJARÁ - Navio petroleiro tomba no rio Amazonas ao atingir parte rasa
* BOLSA FAMÍLIA - Parcela de dezembro será paga nos próximos dias; Confira Calendário
* LÍNGUA DE FOGO – A falta de voos em RO e o silêncio do MPF; esse angú, tem caroço
* QUEM É O CULPADO? - Motociclista morre em grave acidente envolvendo caminhão-tanque na BR-364
* URGENTE! VERDADES DURAS - Magistrado diz que Moraes é "ditador, sádico e cínico” (veja o vídeo)
* NA ZONA DA MATA - Deputado Laerte Gomes visita obra em escola de Nova Brasilândia D'Oeste