CLAMOR AO SENHOR - Em Paris, evangélicos marcham com 100 mil pessoas contra o antissemitismo | Notícias Tudo Aqui!

CLAMOR AO SENHOR - Em Paris, evangélicos marcham com 100 mil pessoas contra o antissemitismo

Compartilhe:

O encontro seria para condenar todos as formas de ódio contra os judeus.

 

Em um cenário em que o antissemitismo tem mostrado um aumento significativo na França, principalmente desde o início da guerra entre Israel e Gaza, os principais partidos políticos, cidadãos e grupos civis marcaram um movimento em Paris, no último domingo, 12 de novembro. O encontro seria para condenar todos as formas de ódio contra os judeus.

Organizada pelos presidentes do Senado e da Assembleia Nacional, a estima é que a marcha reuniu mais de 105 mil pessoas em Paris e outras 77 mil em cidades como Lyon, Grenoble, Lille e Marselha.

O presidente do Conselho Nacional de Cristãos Evangélicos (CNEF), Erwan Cloarec, esteve presente entre os participantes na capital Francesa. Por meio de nota, o CNEF lamentou o “reacendimento das tensões comunitárias e o aumento do antissemitismo”, observando mais de mil atos antissemitas registrados na França nas últimas semanas. O comunicado apelou aos membros para que todos orassem pela paz e tomassem medidas concretas contra o antissemitismo. O comunicado foi divulgado no dia 9 de novembro.

Na última semana, a Aliança Evangélica Europeia, emitiu um documento abordando as raízes históricas do antissemitismo, oferecendo posições bíblicas específicas e sugestões de ação.

(portaldeprefeitura)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui