MELHORANDO A GOVERNANÇA - Encontro de gestores do TRT-14 discute os caminhos para a gestão pública do futuro | Notícias Tudo Aqui!

MELHORANDO A GOVERNANÇA - Encontro de gestores do TRT-14 discute os caminhos para a gestão pública do futuro

Compartilhe:

O evento contou com palestrantes renomados como os professores (as), João Palmeira Silva JR, Juscimeire Dias Luiz Falcão, e Amanda Moura Walter.

 

A edição 2023 do Encontro de Gestores(as) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), promovido pela Escola Judicial (Ejud-14), teve como tema central: “Inovação e humanização - Caminhos  para a Gestão Pública do Presente e do Futuro”.
A edição deste ano aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, na modalidade híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal da Ejud-14 no YouTube.

O Encontro teve como objetivo, o aperfeiçoamento dos gestores do regional para a melhoria da governança e de uma postura inovadora frente à Administração Pública, no escopo da inovação e humanização.

A programação foi dividida em dois momentos, palestras e oficinas que aconteceram, respectivamente, no período da manhã, no auditório do tribunal e à tarde, na Escola Judicial.

Para conduzir as atividades, o evento contou com a participação dos palestrantes e professores (as) renomados (as) João Palmeira Silva JR, mestrando em resolução de conflitos e mediação, Juscimeire Dias Luiz Falcão, especialista em gestão estratégica do serviço público, e Amanda Moura Walter, mestre em psicologia organizacional e do trabalho.

Participaram da abertura do encontro a vice-presidente do TRT-14 e diretora da Ejud-14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima e o gestor da Secretaria Administrativa, George Alessandro Gonçalves Braga. Os dois deram as boas vindas e agradeceram a participação de todos.

Em sua fala de abertura, a desembargadora Cesarineide destacou o retorno do encontro de gestores após a pandemia, e também comentou a importância dos temas abordados durante o evento, e que conduziram os participantes à reflexão sobre os caminhos para a gestão pública do futuro. “Hoje ao nos reunirmos presencialmente, reafirmamos o compromisso de aprender uns com os outros, trocar experiências e alavancar soluções inovadoras que promovam uma gestão mais eficiente, empática, humana e alinhada com as demandas do futuro, afinal somos um tribunal do trabalho social e lidamos com as causas mais sensíveis da sociedade”, enfatizou a magistrada.

Durante o encontro foram debatidos temas como “Liderando Mudanças em Tempos de Desafios, e Diversidade e Inclusão”, “Resultados de Excelência”, “Construindo Pontes, Não Muros: A Importância da Humanização nas Relações de Trabalho”, “Atitudes e Práticas para Melhor Produtividade no Trabalho” e Saúde Mental de Gestores - Cuidados Integrais”.

Secom/TRT14 (Yonara Werri | Fotos: Luiz Alexandre e Caio Pereira)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui