OPERAÇÃO CONTRA CRIMES AMBIENTAIS - Pelotão Especial de Fronteira realiza operação para combater extração ilegal de madeira | Notícias Tudo Aqui!

OPERAÇÃO CONTRA CRIMES AMBIENTAIS - Pelotão Especial de Fronteira realiza operação para combater extração ilegal de madeira

Compartilhe:

Na operação foram empregados 29 militares do Exército Brasileiro

 

O 1° Pelotão Especial de Fronteira do 6° Batalhão de Infantaria de Selva de Rondônia, realizou uma Operação Interagências com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM/RO), entre os dias 7 a 9 de fevereiro de 2024, para o combate a ilícitos ambientais no Parque Estadual da Serra dos Reis.

Durante a operação foram apreendidos: um trator, motosserras e diversos materiais utilizados na extração ilegal de madeira. Além disso, foram apreendidas madeiras beneficiadas e toras, que seriam comercializadas ilegalmente.

O valor total das apreensões é estimado em R$500.000,00.

Na operação foram empregados 29 militares do Exército Brasileiro, 1 agente da SEDAM/RO e 7 viaturas, para realizar o patrulhamento ostensivo do Parque Estadual.

A Operação do Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva e SEDAM/RO é um exemplo de integração e eficiência no combate aos crimes ambientais, na área de responsabilidade da 17* Brigada de Infantaria de Selva.

Redação SGC


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui