ASSASSINOS DE BE'ERI - Israel elimina terroristas responsáveis por massacre em kibutz
Há três meses, integrantes do Hamas assassinaram centenas de residentes de Be’eri, na fronteira com Gaza, e sequestraram vários moradores.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o serviço de segurança interno israelense, Shin Bet, confirmaram neste sábado (6) a morte do comandante do batalhão Nuseirat do Hamas, Ismail Siraj, e seu vice, Ahmed Wahaba, durante um ataque aéreo na Faixa de Gaza. O batalhão, atuante no centro da Faixa de Gaza, foi responsável pelo massacre no Kibutz Be’eri e em outras comunidades fronteiriças em 7 de outubro, segundo as FDI.
De acordo com os militares israelenses, o batalhão Nuseirat esteve envolvido nos últimos meses no lançamento de mísseis antitanque e drones contra tropas israelenses em Gaza. Siraj, ex-comandante de uma companhia da força Hamas Nukhba, também participava da fabricação de foguetes, conforme o comunicado conjunto. Wahaba assumiu o cargo de vice-comandante após a morte do anterior nas primeiras semanas da guerra.
Há três meses, membros do Hamas assassinaram mais de 120 residentes de Be’eri, incluindo crianças, e sequestraram vários outros moradores. O kibutz, localizado próximo à Faixa de Gaza e estabelecido em 1946, tinha cerca de mil residentes e fazia parte de um plano estratégico para resistir a uma potencial invasão egípcia. As FDI divulgaram um vídeo nas redes sociais mostrando o momento do ataque aéreo.
(conexão politica)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X
* TRT-14 E ENERGISA - Acordos trabalhistas superam R$19 milhões em conciliação em 2024
* RATO GUINCHA PARA O LEÃO - Lula reitera que pode taxar EUA e fala em “bravatas de Trump”
* FALTA A VIÚVA DO 'CLEZÃO' - Juiz federal determina pensão vitalícia para viúva de Vladimir Herzog