LÍNGUA DE FOGO – Eleições municipais em ebulição | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Eleições municipais em ebulição

Compartilhe:

 

O colunista Carlos Sperança, do jornal Diário da Amazônia, gosta de usar a expressão ‘punhais da traição’ para se referir à falta de caráter dos políticos em honrar acordos, substituindo-os por qualquer outra coisa que atenda às suas ganância$ e cobiça$ pelo poder que gere os fruto$ almejado$.

Nestes casos, o ‘punhal da traição’ é afiado e cravado nas costas do ‘amigo’ que lhe concedeu o crédito da confiança.

É uma arma assim que, ao que tudo indica, vem sendo meticulosamente amolada nos gabinetes do Palácio Rio Madeira, com repercussão no Prédio do Relógio.

Todo sabem, e não é segredo pra ninguém, o acordo político firmado entre o governador Marcos Rocha e o prefeito Hildon Chaves, de caminharem juntos num projeto político em que ambos têm grande chance de serem beneficiados, já que os dois são bem avaliados por seus eleitores.

No desenvolvimento deste projeto, Porto Velho vem sendo beneficiado, numa ação conjunta, que há décadas não se via acontecer: prefeito e governador trabalharem juntos pela Capital.

Mas tem pedra de tropeço neste trajeto que passa pela eleição de prefeito, para se consolidar no pleito de 2026 para governadores, senadores e presidente da República.

Para isso, os dois chefes de executivo teriam que caminhar juntos, com o mesmo candidato a prefeito na Capital, que, se eleito, os apoiaria para governador(Hildon Chaves) e senador(Marcos Rocha) em 2026, considerando-se que Porto Velho tem um terço do eleitorado do estado.

Mas o vice-governador que assumirá quando Rocha se afastar para pleitear o Senado, parece que tem outros planos, que passa pela sua própria candidatura à reeleição ao governo do estado, ancorado no poder econômico da família Gonçalves e outras fontes. 

Para isso, terá que desconsiderar o acordo do governador Marcos Rocha, e apoiar outro nome para o Prédio do Relógio, distinto daquele já anunciado pelos dois chefes de executivo. Com isso, a força hoje concentrada no Palácio Rio Madeira se divide, e deixa o governador numa sinuca de bico. Para que lado penderá?

Olha aí os ‘punhais da traição’ prontos para serem cravados. Só falta definir a vítima: Rocha ou Chaves.

No país inteiro, não é diferente. Só se fala nas eleições municipais, cujo resultado apontará os rumos de 2026, quando a batalha será de vida ou morte. Ou vence a Democracia ou se consolida a ditatura comunista do Consórcio Lula/STF.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com          


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui