PALANQUE DE LULA EM RO - Em grande convenção PDT lança Célio Lopes com apoio de Federação; Vinicius dá sinal que segue junto
|
Com o auditório da Unopar lotado, o PDT e a "Federação Brasil da Esperança", formada pelo PT, PV e PC do B, lançaram neste sábado (27) o advogado Célio Lopes de Araújo Junior como candidato a prefeito de Porto Velho. Vilcilene Gil Caetano Melo, a “pastora Cila”, concorre como vice.
Além dessas legendas, Célio Lopes deve receber nos próximos dias a adesão do PSB. Já indicado como possível candidato, o advogado Vinicius Miguel participou da convenção pedetista e afirmou que tudo caminha para formalização de apoio. “Espero sacramentar a aliança em breve, no momento certo”, disse.
A convenção contou com a presença de representante nacional do PT, além do ex-senador Acir Gurgacz, articulador da candidatura de Célio Lopes à Prefeitura.
O agora candidato é advogado, tem 33 anos e já ocupou vários cargos públicos, entre eles no Detran e a superintendência em Rondônia da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Outras convenções
Também neste sábado, a ex-deputada federal Mariana Carvalho foi homologada candidata pelo União Brasil. Seu vice foi indicado pelo PL e será o pastor Valcenir Alves da Silva.
Em outra convenção, o advogado Samuel Costa teve o nome confirmado como candidato a prefeito pela Federação PSOL-Rede Sustentabilidade.
(rondoniagora)
Noticias da Semana
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei
* AGRESSÃO - Jovem é encontrada gravemente ferida em residência na zona Leste de Porto Velho
* A 'INCONTROLÁVEL' DO LULA - Mídia internacional dá destaque ao xingamento de Janja a Musk
* LIÇÃO NO BRASIL - Paraguai está entre os países com os preços de combustíveis mais baixos
* G20 COMEÇA SEM PUTIN - Lula recebe autoridades do G20 no Rio; Milei foi um dos últimos a chegar
* O VERMELHINHO DO ALVORADA - Play9 de Felipe Neto recebeu R$ 14 milhões em isenção fiscal
* GOVERNO PROIBIDO DE BLOQUEAR - Governo sofre derrota no Senado sobre emendas parlamentares
* OPERAÇÃO CONTRAGOLPE - Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes com veneno