INCENTIVO À AVIAÇÃO REGIONAL - Bagattoli comemora aprovação de projeto que permite voos domésticos de empresas estrangeiras na Amazônia | Notícias Tudo Aqui!

INCENTIVO À AVIAÇÃO REGIONAL - Bagattoli comemora aprovação de projeto que permite voos domésticos de empresas estrangeiras na Amazônia

Compartilhe:

 

O substitutivo ao Pl altera esse artigo para permitir que empresas estrangeiras possam operar trechos que tenham como origem ou destino aeroportos localizados na Amazônia Legal.

O senador Jaime Bagattoli (PL) comemorou a aprovação, por parte da Comissão de Serviços de Infraestrutura, de um projeto que tem a sua relatoria, que permite a aviação de cabotagem no país. O PL N° 4.715/2023, do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) tem a relatoria do senador de Rondônia, passou por duas votações na comissão e agora segue para a Câmara dos Deputados.

O PL prevê a operação de voos domésticos na Amazônia por empresas estrangeiras. Vale lembrar que de acordo com Código Brasileiro de Aeronáutica, apenas empresas constituídas sob as leis brasileiras, com sede e administração no país, podem operar voos domésticos no Brasil.

O substitutivo ao Pl altera esse artigo para permitir que empresas estrangeiras possam operar trechos que tenham como origem ou destino aeroportos localizados na Amazônia Legal.

“O projeto, que tem a minha relatoria aqui no senado, chega num momento muito oportuno, pois deve incentivar a aviação regional, ampliar o número de voos e, principalmente, socorrer ao povo da região Norte que tanto tem sofrido com uma crise no serviço aéreo”, comemorou Jaime.

Bagattoli, em seu parecer, recomendou a rejeição da emenda aprovada pela Comissão de Relações Exteriores (CRE), segundo a qual as empresas interessadas precisariam solicitar autorização para operar rotas domésticas. A mesma emenda exigia que os tripulantes dos trechos domésticos operados por empresas estrangeiras fossem brasileiros natos ou naturalizados. Para ele, essas exigências criariam dificuldades burocráticas e logísticas para as empresas.

(wanglezio braga/newsrondonia)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui