14ª MAIOR CIDADE DE RO - Delegado Lucas solicita construção de Grupamento dos Bombeiros em Nova Mamoré | Notícias Tudo Aqui!

14ª MAIOR CIDADE DE RO - Delegado Lucas solicita construção de Grupamento dos Bombeiros em Nova Mamoré

Compartilhe:

Indicação parlamentar foi apresentada ao Comando Geral do CBMRO.

 

O deputado Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao poder executivo para solicitar a construção de um Grupamento do Corpo de Bombeiros no município de Nova Mamoré. O pedido tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos moradores do município, que têm padecido com perdas constantes, inclusive de moradias.

No último dia 11 de junho, segundo o deputado, um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência e as chamas destruíram rapidamente a estrutura do imóvel. Como o Grupamento dos Bombeiros mais próximo fica a mais de 40 quilômetros de distância, em Guajará-Mirim, os moradores de Nova Mamoré ficam desassistidos para um socorro imediato.

“Esse caso da semana passada deixou uma família desamparada, pois devido à demora no atendimento da ocorrência, perderam bens que tanto batalharam para conseguir. Uma sede dos Bombeiros em Nova Mamoré é crucial nas situações de emergência, principalmente nestes casos de incêndios, visto que as chamas se alastram de maneira frenética, ou seja, a distância entre o Corpo de Bombeiros e o local da ocorrência pode ser determinante para evitar perdas de vidas e de bens materiais”, justificou Lucas.

O deputado também cita outro fator considerado importante para a construção de um grupamento local: o atendimento pré-hospitalar, que também é de competência do Corpo de Bombeiros. “Quando há vítimas feridas com fogo, o atendimento precisa ser feito de forma rápida, a fim de estabilizar a condição do paciente e prevenir complicações de saúde”, diz.

A indicação parlamentar para construção de um quartel em Nova Mamoré foi enviada nesta semana ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia (CBMRO). 

Segundo dados do Censo divulgado em 2023 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do município cresceu 22% desde 2010 e atualmente já são mais de 25 mil habitantes, transformando Nova Mamoré no 14ª maior município mais populoso de Rondônia. 


Texto: Jônatas Boni I Assessoria parlamentar


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui