ANSELMO MIRA O PALÁCIO URUPÁ - Neste fim de semana o PT debateu, em Ji-Paraná, candidaturas e coligações nas eleições de RO | Notícias Tudo Aqui!

ANSELMO MIRA O PALÁCIO URUPÁ - Neste fim de semana o PT debateu, em Ji-Paraná, candidaturas e coligações nas eleições de RO

Compartilhe:

"O encontro aconteceu no sábado e domingo na sede do Poder Legislativo"

 

Mais de 300 pessoas de várias cidades do Estado participaram no sábado e domingo (2-3/3) da Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Ji-Paraná. O evento aconteceu na sede do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) e teve como objetivo debater a participação da legenda nas eleições municipais para novos prefeitos, vice e vereadores. Informou o presidente estadual da agremiação, Anselmo de Jesus.

Os participantes começaram a chegar ainda na tarde de sexta-feira (1/3). Segundo a vereadora Vera Márcia, o debate mostrou que o Partido dos Trabalhadores apresenta uma união extraordinária rumo às eleições de outubro próximo. "Estou confiante que teremos um resultado bastante satisfatório", declarou.

A deputada estadual, Cláudia de Jesus disse que o momento foi especial. "Essa Conferência Eleitoral serviu para debater sobre o rumo que o PT deve ter nas eleições deste ano, sozinho em algumas cidades ou com participando de uma frente ampla com outros partidos", comentou. Ele também lembrou que o evento também debateu a organização da agremiação nos municípios. "Temos candidatos a vereador e onde tiver oportunidade, também teremos candidatos a prefeito, sempre defendendo a classe trabalhadora e as políticas públicas", afirmou. Em Ji-Paraná, Claudia de Jesus disse que a nominata do partido reúne condições de eleger até três vereadores.

A deputado estadual, Cláudia de Jesus participou do evento em Ji-Paraná (divulgação)

Anselmo de Jesus

Para a reportagem, o presidente do PT, ex-deputado federal, Anselmo de Jesus disse que o evento estadual foi um desdobramento da Conferência Nacional, realizada em Brasília com mais de cinco mil pessoas. "Já estamos no período de pré-campanha e vamos buscar, onde for possível uma frente com outros partidos, não somente com os de esquerda", relatou. Anselmo lembrou também que dos 52 municípios do Estado o PT conta com diretórios em 45 deles. "Não disputaremos a eleição apenas por disputar, a nossa prioridade é formar uma aliança forte", garantiu.

Sobre Ji-Paraná, o presidente petista disse que seu nome aparece como possível candidato, mas, segundo ele, primeiro é preciso pensar no futuro do município, antes de qualquer nome.

(SGC)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui