VEJA AGORA NO YOUTUBE! - Lúcio Albuquerque, o repórter instantâneo, estará no Podcast Sem Papas na Língua; pode agendar, é só conversa boa | Notícias Tudo Aqui!

VEJA AGORA NO YOUTUBE! - Lúcio Albuquerque, o repórter instantâneo, estará no Podcast Sem Papas na Língua; pode agendar, é só conversa boa

Compartilhe:

 

Lúcio Albuquerque, que também se chama José, é atualmente, o decano do jornalismo em atividade em Rondônia. O manauara chegou em Porto Velho em 1971, no lombo de um trepidante DC-3, avião de carga da Força Aérea Brasileira, para fazer uma matéria e nunca mais voltou à sua Manaus, para viver e trabalhar.

Escritor, historiador e contador de causos, como no hilário livro A Cesta Página de Um Repórter, este membro da Academia de letras de Rondônia, se denomina simplesmente repórter, embora tenha sido editor dos principais jornais de Rondônia e, sobretudo, do centenário Alto Madeira, onde dedicou décadas de sua vida septuagenária. Funções, diga-se, de jornalista. O que, querendo ou não, ele é. E dos bons.

Mas a recusa da denominação de jornalista tem uma explicação.

Ele, adolescente, estudante do ensino médio, trabalhava como ajudante de serviços gerais num jornal de Manaus, quando ocorreu um encontro e uma conversa, como ele mesmo explica:

- Realmente eu era um varredor de chão. O editor chefe do jornal descobriu que eu era colega de sala do filho dele, no segundo ano colegial, e me perguntou qual a razão que me fazia estar varrendo chão. Respondi que precisava trabalhar para sobreviver. Foi aí que ele disse:

- “Pois então a partir de agora você vai ser repórter”. Passei a ser repórter de graça!

É este destemido pioneiro, testenunha da criação do estado de Rondônia, desde os atos preparatórios do governador do Território Federal de Rondônia, Coronel Humberto Guedes, que o jornalista Osmar Silva, do site noticiastudoaqui.com recebe em mais uma edição semanal do Podcast Sem Papas na Língua.

A entrevista completa com a qual você vai saber de coisas do arco-da-velha e se deliciar. Você poderá ver no noticiastudoaqui.com ou no You Tube, entrando na página noticiastudoaqui. Aproveite e se inscreva na página para rever outros podcast’s, e o conteúdo diário ‘Língua de Fogo’ sobre fatos que nos incomodam.

Veja abaixo a entrevista completa:

Fonte: noticiastudoaqui.com


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui