CERIMÔNIA DE LAVA-PÉS - Papa a detentos de Barcelona: não tenham medo e sigam caminhando, perto de Deus | Notícias Tudo Aqui!

CERIMÔNIA DE LAVA-PÉS - Papa a detentos de Barcelona: não tenham medo e sigam caminhando, perto de Deus

Compartilhe:

Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos internos do Centro Penitenciário "Quatre Camins” de Barcelona, ​​convidando-os a resolver lentamente o problema de cada um e a se inserir com alegria na sociedade.

 

 

“Quero que saibam que estou próximo, que rezo por vocês, mas quero que saibam que vocês têm Alguém que jogou por todos, que se arriscou por todos”. O Papa Francisco dedicou essas palavras aos presos do Centro Penitenciário "Quatre Camins", de Barcelona, ​​através de uma mensagem em vídeo realizada durante um encontro no Vaticano com o cardeal Juan José Omella e publicado nesta segunda-feira (25) pela revista Catalunya Cristiana.

O Pontífice disse se comover ao ouvir sobre os detentos e reiterou sua “sensibilidade especial” pelas pessoas que estão na prisão. Com efeito, desde o início do seu Pontificado, escolheu locais situados no que ele chama de “periferias existenciais” para celebrar a missa da Ceia do Senhor toda Quinta-feira Santa: prisões, centros de refugiados, entre outros. Neste ano de 2024, irá ao cárcere feminino de Rebibbia, em Roma, onde deverá lavar os pés de 12 detentas e se encontrar com os funcionários do local.

O vídeo para Barcelona

No vídeo enviado à prisão espanhola, Francisco mostrou uma “cruz linda” que condensa “o que o Senhor fez por nós”, convidando-os a prestar atenção: “Jesus se joga e vai nos buscar e nos tira do nosso problema, da nossa realidade. Jesus é quem se arrisca: agarrando a mão do Pai, se arrisca a nos salvar”, enfatizou o Bispo de Roma.

O Papa, assim, incentivou os presos a não terem medo, mas paciência e a seguir caminhando, sem perder o olhar no horizonte e a “resolver lentamente o problema de cada um e se inserir com alegria na sociedade”. Depois, assegurou rezar pelos detentos e pediu que fizessem o mesmo por ele.

Através do material publicado pela revista Catalunya Cristiana, dom Omella explicou que os jovens presos realizaram um retiro espiritual que lhes permitiu se encontrar com Jesus e abraçar a cruz de Cristo. O purpurado afirmou que ficou impressionado com o crucifixo apresentado pelo Papa, que se vê Jesus de joelhos, com um braço estendido em direção ao Pai e o outro “agarrando uma pessoa, esticando para aproximá-la ao Pai. Que imagem bonita! Cristo, sabendo suportar a sua dor, aproximando-se do pobre para levá-lo ao Pai. Impressionante!".

(vaticannews)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui