LÍNGUA DE FOGO – Justiça de Rondônia é pega na maior descaração, e vira manchete | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Justiça de Rondônia é pega na maior descaração, e vira manchete

Compartilhe:

 

O patrimonialismo praticado no âmbito dos poderes da República brasileira, de quando vez choca até os próprios agentes públicos.

Há uma semana, mesmo em meio a toda trovoada de notícias sobre os temporais do Sul do Brasil, Rondônia virou manchete nacional, com a chocante notícia-denúncia, de apropriação suspeitamente indevida, de recursos públicos, acima de milhão de reais, nos contracheques dos seus juízes do nosso estado.

Num país de sem tetos, sem-terra e sem comida, com milhões de brasileiros vivendo com uma degradante ração mensal, com o pomposo nome de Bolsa Família, é inaceitável que os parcos recursos dos impostos dos que trabalham e produzem, seja desapropriado de forma tão descarada e desprezível, como estamos vendo.

O pior, é que este fato suspeito de Rondônia, é só um pálido retrato do que ocorre em todos os níveis dos três poderes, desta exaurida democracia.

Mas no Poder Judiciário é muito mais chocante, agressivo e vergonhoso. Isso porque a maioria das pessoas ainda acham que juízes, desembargadores e ministros das altas cortes, são pessoas honestas, sérias, íntegras e justas.

Pois é, estamos vendo quem não é bem assim. Além de ganharam os mais altos salários da República, constata-se diariamente, que querem e conseguem, levar pra casa muito mais.

Além dos ‘penduricalhos’ aprovados pelas Assembleias Legislativas e o Congresso Nacional, ainda existem vários benefícios criados através de atos dos gestores dos próprios órgãos, em favor dos seus interesses.

Recentemente o Congresso aprovou a Pec do Juízes e bombou seus rendimentos país afora. Foi mais um instrumento de aparelhamento de espectro político, usado pelo Supremo Tribunal Federal em conluio com o parlamento brasileiro.

É assim que um contracheque de um juiz de comarca ou de um desembargador, salta de R$ 40 mil para mais de R$ 1,5 milhão.

E é assim que eles ficam ricos. Você conhece algum destes entes público pobre? Claro que não! Na verdade, eles tudo fazem para ser tão ricos quanto o maior empresário do município, do estado ou do país. E a grande maioria, consegue, com louvor e temor.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com                          


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui