SURPRESA! - Em evento da Microsoft, Sam Altman diz o que esperar do GPT-5 | Notícias Tudo Aqui!

SURPRESA! - Em evento da Microsoft, Sam Altman diz o que esperar do GPT-5

Compartilhe:

Sam Altman não subiu no palco para anunciar o GPT-5, como alguns cogitaram. Mas, não se engane! O próximo modelo da OpenAI está a caminho

 

 

O CEO da OpenAI, Sam Altman, subiu ao palco do Microsoft Build, um dos mais esperados eventos de tecnologia do ano. Ele conversou com o CTO da Microsoft, Kevin Scott, sobre o que vem por aí para a startup de IA e sobre os grandes planos de supercomputadores da big tech americana.

O executivo não subiu esteve lá para anunciar um novo modelo, como alguns cogitaram. Mas, não se engane! O próximo grande modelo de IA da OpenAI (GPT-5?) está a caminho.

A Microsoft construiu um supercomputador para superar esse desafio. Questionado sobre o que o público poderia esperar para os próximos meses, ele respondeu:

“A coisa mais importante — e parece a coisa mais chata e óbvia que posso dizer, mas é mais profunda do que parece —, é que os modelos vão ficar mais inteligentes, geralmente em todos os aspectos. Teriam muitas coisas para falarmos a respeito, mas, se você pensar no que aconteceu do GPT-3 para o GPT-3.5, e do GPT-3.5 para o GPT-4, eles ficaram mais inteligentes”, disse Altman.

A evolução dos modelos de IA

 

Segundo o CEO da criadora do ChatGPT, os modelos ficaram mais robustos e muito mais seguros, porque eles se tornaram mais inteligentes, e foram adicionadas mais ferramentas de segurança.

“(Os modelos) ficaram mais úteis. (…) Na verdade, parecer que estamos aumentando a capacidade geral do modelo em todas as áreas, isso vai continuar acontecendo”, argumentou Altman sobre a evolução dos modelos. “E o salto que vimos, além da utilidade que o modelo pode oferecer com cada um desses pequenos passos de inteligência, é significativo. Quando pensamos nos próximos modelos, e nas coisas incríveis que os desenvolvedores vão construir com isso, acho que essa é a coisa mais importante a ter em mente”.

Além disso, velocidade e custo realmente importam para nós. Então, com o GPT-4, conseguimos reduzir o preço pela metade e dobrar a velocidade. Novas modalidades são realmente importantes. O modo de voz foi uma surpresa genuína para mim, o quanto gostei do modo de voz. Quando as pessoas começarem a integrar isso, acho que será importante. Mas é a inteligência geral que está por vir que eu acho que importa mais. 

Sam Altman

Modelos são cada vez mais usados

Sam Altman destacou que as tecnologias da empresa vêm evoluindo muito, e a velocidade de adoção não apenas do ChatGPT em si, mas dos modelos, é cada vez maior:

“Quando colocamos o GPT-3 na API, algumas pessoas acharam que era legal, mas era limitado. Ver o que as pessoas têm feito com o GPT-4, e agora o que está acontecendo com o GPT-4o, mesmo que ele seja novo, é notável. Eu nunca vi uma tecnologia ser adotada de forma tão rapidamente, de forma tão significativa. O que as pessoas estão construindo, como as pessoas estão encontrando formas de fazer coisas que nunca pensamos ser possível, e por isso é bom sempre ter uma API. Tudo isso é muito legal de ver”.

(olhar digital)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui