VIGILANTE TECNOLÓGICO - Trump usa “cão-robô” para patrulhar sua casa na Flórida | Notícias Tudo Aqui!

VIGILANTE TECNOLÓGICO - Trump usa “cão-robô” para patrulhar sua casa na Flórida

Compartilhe:

Equipamento desenvolvido pela Boston Dynamics pertence ao Serviço Secreto dos Estados Unidos

 

O recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou a segurança de sua casa em Mar-a-Lago, na Florida, com um cão-robô fabricado pela Boston Dynamics. Na 6ª feira (8.nov.2024) o mecanismo controlado pelo Serviço Secreto dos EUA foi visto andando pela propriedade em Palm Beach. As informações são do jornal norte-amerino New York Post.

Durante a campanha eleitoral, Trump foi alvo de duas tentativas de assassinato. No momento, está trabalhando na formação do seu futuro governo a portas fechadas em Palm Beach, após vencer Kamala Harris na disputa pela Casa Branca na 3ª feira (5.nov.2024).

 

“Proteger o presidente eleito é uma prioridade máxima”, disse um porta-voz do Serviço Secreto ao confirmar o uso do cão-robô na vigilância da casa de Trump.

“Embora não possamos entrar em detalhes sobre as capacidades específicas, os cães robóticos estão equipados com tecnologia de vigilância e uma série de sensores avançados que auxiliam em nossas operações de proteção”, declarou.

“Não acaricie”, diz um aviso na lateral do equipamento. O uso de cães-robôs como ferramenta para proteger policiais e socorristas em situações de risco tem se tornado cada vez mais popular entre agências de segurança pública nos EUA.

Em 2023, o prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou que a polícia da cidade havia formado uma unidade com 3 “Digidogs”. Os mecanismos foram alugados da Boston Dynamics pela administração de Bill de Blasio, mas terminaram sendo abandonados depois de críticas da população local nas redes sociais.

(Poder360)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui