MORNO E SEM GRAÇA - No debate da Globo com candidatos de Porto Velho, só discussões sobre saúde, segurança e críticas à ausência de Mariana | Notícias Tudo Aqui!

MORNO E SEM GRAÇA - No debate da Globo com candidatos de Porto Velho, só discussões sobre saúde, segurança e críticas à ausência de Mariana

Compartilhe:

Foram convidados os candidatos Célio Lopes (PDT), Dr. Benedito Alves (Solidariedade), Juíza Euma Tourinho (MDB), Léo (Podemos), Mariana Carvalho (União) e Samuel Costa (Rede); no entanto, a candidata Mariana Carvalho não aceitou o convite.

 

O debate da Rede Amazônica com os candidatos à prefeitura de Porto Velho, realizado nesta quinta-feira (3), foi marcado com discussões sobre saúde e medidas de segurança propostas para a capital de Rondônia. 

Mediado pelo jornalista Júlio Mosquéra, o debate foi realizado na sede da Rede Amazônica, em Porto Velho, e transmido ao vivo pelo g1(veja íntegra acima). Participaram os candidatos (em ordem alfabética):

 A candidata Mariana Carvalho não compareceu ao debate, alegando conflito na agenda. Por meio de nota, ela disse que "muitas reuniões estão acontecendo neste momento em que a presença foi demandada" e que sente muito pela ausência.

A candidata foi criticada pelos adversários, que se dirigiram ao seu espaço vazio com perguntas que não tiveram respostas.

Foram convidados para o debate, candidatos a prefeito de partidos, coligações ou federações que contam com 5 ou mais representantes no Congresso Nacional (deputado federal ou senador), em concordância com as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desta forma, o candidato Ricardo Frota (Novo) ficou de fora.

O debate teve quatro blocos de perguntas e respostas entre os candidatos. Ao final dos blocos, cada candidato tiveram dois minutos, cada, para expressarem as considerações finais.

1° bloco

Com tema livre, cada candidato teve 30 segundos para fazer perguntas para os adversários, todos responderam uma vez. Foram abordados temas como saneamento básico, saúde e meio ambiente. Todos eles fizeram perguntas à cadeira vazia reservada para Mariana Carvalho (União).

Os candidatos concordaram, entre perguntas e respostas, sobre a necessidade da criação de um Hospital Municipal, mais Unidades Básicas de Saúde (UBS) e parcerias com o Governo Federal para tornar os projetos de governo reais.

2º bloco

O 2º bloco foi de temas determinados. Samuel Costa (Rede) perguntou a Célio Lopes (PDT) sobre geração de emprego. Em seguida, Léo (Podemos) pergunta a Dr. Benedito Alves (Solidariedade) sobre limpeza urbana. Na sequência, Célio Lopes (PDT) perguntou a Juíza Euma Tourinho (MDB) sobre distritos. A mesma finalizou perguntando sobre pavimentação de ruas para Samuel Costa (Rede). 

3º bloco

O terceiro bloco foi de temas livres. A Juíza Euma Tourinho (MDB) abriu a rodada e questionou o candidato Samuel Costa (Rede) sobre segurança. Dr. Benedito Alves (Solidariedade) perguntou para Célio Lopes (PDT) sobre infraestrutura de centros históricos. Em seguida, Célio Lopes (PDT) questionou Léo (Podemos) sobre transparência na administração municipal. 

4º bloco

O quarto e último bloco também teve perguntas com temas determinados. O candidato Samuel Costa (Rede) perguntou à candidata Juíza Euma Tourinho (MDB) sobre infraestrutura; em seguida, o candidato Célio Lopes (PDT) perguntou ao Dr. Benedito Alves (Solidariedade) sobre segurança pública; O candidato Dr. Benedito Alves (Solidariedade) perguntou à candidata Juíza Euma Tourinho (MDB) sobre idosos; Seguindo com as perguntas, o candidato Léo (Podemos) perguntou ao candidato Samuel Costa (Rede) sobre cultura; por fim, a candidata Juíza Euma (MDB) perguntou ao Dr. Benedito Alves (Solidariedade) sobre educação.

(g1)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui