O SONHO DE CADA UM - Veja como votaram e o que disseram os candidatos à prefeitura de Porto Velho neste 1° turno
|
Neste domingo (6) o dia de votação dos candidatos à Prefeitura de Porto Velho. Confira como foi o momento e o que afirmou cada um deles após confirmar a participação na urna eletrônica.
Dr. Benedito Alves (Solidariedade)
O candidato Dr. Benedito Alves votou na escola Escola Hebert de Alencar, bairro Nova Porto Velho. Ele chegou às 7h acompanhado da esposa, cumprimentou eleitores e enfrentou uma fila pequena para votar. Depois de exercer o voto, o candidato falou com a imprensa.
"Meu nome foi bem aceito pela população, até pela experiência de vida que tenho. Minhas expectativas são as melhores. Estaremos no segundo turno e vamos lutar para que Porto Velho saia do ranking das piores cidades do Brasil", afirmou.
Samuel Costa (Rede)
Samuel Costa votou na escola Dr. Oswaldo Piana, às 08h15. Chegou sem seguranças, acompanhado de um assessor, cumprimentou os eleitores. O candidato não enfrentou fila e foi o segundo a votar na sua seção. Ao sair, falou com a imprensa.
"Realizamos uma campanha limpa, com muito pé no chão e quero agradecer a todos os portovelhenses que me receberam em suas casas, seja pelo rádio, televisão ou no contato corpo a corpo", reforçou.
Célio Lopes (PDT)
O candidato Célio Lopes exerceu seu voto na Escola José Otino, em Porto Velho, por volta das 9h. Ele chegou acompanhado da esposa e de familiares. O candidato falou com as pessoas presentes no local e esperou na fila para votar. Ao deixar a cabine, o candidato contou suas expectativas.
"Fizemos uma campanha que eu acredito que vai ser coroada com a vitória. Tudo que podíamos fazer nós fizemos e a população é sábia, com certeza ela vai saber o melhor para Porto Velho", disse o candidato.
Ricardo Frota (Novo)
O candidato Ricardo Frota votou na Escola Estadual Duque de Caxias, em Porto Velho, às 9h, acompanhado de assessores e de sua esposa. O processo de votação foi rápido, sem a necessidade de enfrentar fila. Em poucos minutos ele registrou o voto.
"Estou com a sensação de dever cumprido. Fizemos a campanha mais pobre da história de Porto Velho, uma campanha propositiva, mas, na medida do possível, conseguimos conseguimos levar para a população nossas propostas e nossas ideias", destacou.
Léo Moraes (Podemos)
Léo (Podemos) votou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ele chegou por volta das 9h da manhã acompanhado da filha de dois anos e cumprimentou eleitores e as equipes que estavam trabalhando no local de votação.
"Posso só agradecer a Deus e agradecer as pessoas pela forma acolhedora, pelo calor humano, pelo abraço apertado e na confiança de que no segundo turno nós vamos conseguir aprofundar o debate, realmente discutir o que importa", apontou.
Mariana Carvalho (União Brasil)
A candidata Mariana Carvalho votou na escola Brasília, no centro de Porto Velho, às 10h40. Acompanhada de seus familiares, a candidata falou com algumas pessoas e seguiu para cabine de votação. Ao sair, a candidata falou com a imprensa.
"Minha campanha foi limpa, pautada em propostas e em verdades, em respeito ao eleitor. Sempre vou continuar nessa linha, mantida nos meus valores e princípios", pontuou.
Juíza Euma Tourinho (MDB)
A candidata juíza Euma Tourinho chegou a escola municipal Nações Unidas, em Porto Velho, às 10h45. Acompanhada de seus assessores, não enfrentou filas e logo entrou na cabine de votação. Ao sair agradeceu o apoio das pessoas e falou com a imprensa.
"Tivemos um movimento de rua enorme durante a campanha. Tenho absoluta certeza que nessas eleições fizemos, não só história, mas uma grande mudança de consciência do eleitor", destacou
(g1)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A ‘Cidade Luz’ e o ‘jabuti’ de R$ 1 bi aprovado na ALE
* CRIME AMBIENTAL - Jovem é preso transportando cerca de 15 toneladas de 'pedra sabão' em RO
* INIMIGO DA LIBERDADE - Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
* A FARRA NO TRIBUNAL DE CONTAS - TCE paga supersalários de até R$ 1,8 milhão a conselheiros
* ATÉ TAPIOCA FOGE DO POBRE - Preço da mandioca sobe 10,1% em outubro
* FOI CANTAR NO CÉU - Corpo de Agnaldo Rayol é velado na Assembleia Legislativa de SP