LÍNGUA DE FOGO – Guerra dos números e as mágicas do 2º turno de Porto Velho | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Guerra dos números e as mágicas do 2º turno de Porto Velho

Compartilhe:

 

Faça sua narrativa, tire o coelho da cartola, seja o mágico mais convincente desta eleição de 2º turno em Porto Velho. Mas não erre o voto. Quando vierem te enrolando com o milho, lhe mostre o fubá. É você sempre à frente da malandragem e do papo-furado.

Não iluda a si mesmo. Pois se você errar e votar pelo favor, do presente ou do futuro, você me ofende, me prejudica, e trai à sociedade. Trai a sua comunidade. Trai a cidade. Então, seja honesto, limpo, consciente, íntegro.

Nesta hora do voto, afinal, não tem mais público. É só você e a urna eletrônica. E não pode sequer fotografar o seu voto. Aliás, têm até é que deixar o celular com os mesários.

E, a partir do voto confirmado, só resta confiar nas palavras dos inconfiáveis ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, que é controlado pelos mesmos advogados elevados à condição de probos ministros do STF.

Eles dizem que a urna é auditável, mas não liberam o código-fonte pra ninguém conferir. Isso é privilégio somente deles. Quem os desmentiu por último, foi o amigo e parceiro do presidente Lula no Foro de São Paulo, o ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Maduro disse pro mundo que nossas urnas não são auditáveis. E o governo brasileiro não desmentiu, não contestou, sequer emitiu nota rebatendo o usurpador das eleições da Venezuela, que se autoproclamou reeleito, sem apresentar os relatórios de votações. E ainda fez a Suprema Corte de lá, confirmar o embuste.

Neste momento, aqui na terrinha beradeira do Rio Madeira, vivemos a guerras dos números das pesquisas ditas de opinião. Alguns, são meros números apurados para entregar o resultado prometido ao contratante.

Outros institutos, de cobertura nacional, são um pouco mais confiáveis. Mas não percamos de vista que todos, mesmo estes, apuram as intenções daquele momento, que amanhã, poderão não se confirmar.

A pesquisa de opinião eleitoral não é uma ciência exata. Por isso mesmo, tantos e grosseiros erros são registrados em todo o país. Mesmo entre os levantamentos, digamos assim, mais sérios.

O fato é que, quem vai pra urna sem convicção, pra votar em quem as pesquisas dizem estar na frente, para não perder o voto, além de poder cair numa fria, está sendo irresponsável.

Não vote com a emoção dos teleco-teco e zeriguidum. E nem com pena do tadinho ou da tadinha. Vá firme, ancorado nas razões da sua escolha.

O voto é uma procuração que não pode revogar quando se arrepender. Por isso mesmo, a escolha tem que ser em favor de quem demonstra mais verdade e compromisso com o que está propondo.

Afinal, você não vai dá uma procuração para bandido cuidar da sua vida, não é mesmo?

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                     

 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui