LÍNGUA DE FOGO – Nero e o ‘fantoche’ incendeiam o Brasil | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Nero e o ‘fantoche’ incendeiam o Brasil

Compartilhe:

 

Tudo, a seu tempo, é revelado. Como cada dia tem sua agonia, também tem sua vitória. É com a esperança desta, que suportamos aquela. E com as descobertas de hoje, construímos o amanhã.

Deste modo, o embate entre o empresário global Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tem sido revelador sobre o que fato se passa no Brasil.

Assim, somente cegos de entendimento, cegos úteis, fanáticos ideológicos, e os que lucram muito com a corrupção e o patrimonialismo das riquezas e do tesouro do país, aplaudem o regime que ora nos governa.

O que passa deste ponto, são os componentes da larga casta de poderosos, que efetivamente, dominaram os três poderes da República, governam o país e têm a chave de todos os cofres e tesouros do Brasil.

E tudo foi antecedido de avisos como ‘vivemos um regime semi-presidencialista onde o Supremo é o mediador’ feito por membros do Poder Judiciário, no caso, do STF. Ou a declaração: ‘a democracia não é absoluta, é relativa’, feita pelo presidente do Poder Executivo do Brasil.

E nós, abestalhados com estas declarações estapafúrdias, à revelia da Constituição Federal, não enxergávamos a verdade exposta aos nossos olhos.

Agora, tudo se esclareceu. Musk nos abriu os olhos. De fato, enfim, vemos como tudo aconteceu, até chegarmos neste país hoje incendiado por um Nero ensandecido, que parece se orgulhar de ser a pessoa mais odiada desta nação brasileira.

Tudo indica para esta sequência de acontecimentos:

O STF ofereceu a Luiz Ignácio Lula da Silva, condenado por todas as estâncias do Poder Judiciário, e cumprindo pena numa cela da Polícia Federal, a oportunidade de sair livre para disputar a eleição presidencial, ganhar, e ser empossado presidente, com amplo apoio para perseguir e eliminar seus adversários, ganhar os holofotes do mundo viajando e posando como o ‘maior líder da América Latina’.

Em troca do quê?

De uma gestão semi-presidencialista, onde Lula faz o papel de Chefe de Estado e Alexandre de Moraes, criteriosamente escolhido por suas características singulares, o de Chefe de Governo. Ou seja: aquele que fato governa, manda e impõe a sua vontade, com amplos e aumentados poderes.

Com o apoio do Poder Parlamentar? Não, necessariamente, só parcialmente.

Para avalizar tudo o que faz e vier fazer, Moraes tem o apoio integral dos componentes do STF. Por isso os dois ‘mudinhos’ de Bolsonaro não falam.

E para sustentar toda esta engenharia do mal, o STF têm, à sua disposição, o controle político do país através do Tribunal Superior Eleitoral e do Conselho Nacional de Justiça, para calar e subjugar rebeldes judiciários. E conta ainda, com a submissão do Ministério Público Federal.

E todos juntos, subjugam o Poder Parlamentar, através do Senado da República. Além do próprio Lula.

Se por acaso, em algum momento, o ‘fantoche’ se rebelar, uma nova ‘pirotecnia jurídica’ poderá anular a decisão do Cep.

Enquanto isso, o Brasil pega fogo e a harpa toca.

Deu pra entender? Ou precisa desenhar!

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui