LINGUA DE FOGO – Abandonados sob fogo, seca e fumaça, prefeitos e governadores têm que se virar | Notícias Tudo Aqui!

LINGUA DE FOGO – Abandonados sob fogo, seca e fumaça, prefeitos e governadores têm que se virar

Compartilhe:

 

Abandonados pelo presidente do Poder Executivo, ‘fantoche’ sob o domínio do Poder Judiciário, as populações da Amazônia, do Pantanal e demais estados atingidos pelo fogaréu que incendeia Brasil, contam somente com as ações estaduais e municipais. E a cooperação de alguns órgãos de estado, como as Forças Armadas.

Justamente, os dois entes federativos que ficam com a menor parte dos impostos arrancados do povo, estados e municípios, são quem estão tendo que se virar para mitigar um pouco o sofrimento do povo e os prejuízos da nação.

Para obter ajuda federal, por menor que seja, governadores estão tendo que decretar Estados de Emergência e Calamidades, e sensibilizar ministérios públicos estaduais e federais para cobrar, na justiça, o urgente socorro. Como fez o governador Marcos Rocha de Rondônia e o MPF Regional.

Um ato tão corajoso – um juiz acatar pedido do MPF para fustigar o presidente Lula a fazer o que manda a lei – que o ato virou notícia nacional.

Enquanto isso, a inanição e a incompetência federal mostram suas caras e dão as suas desculpas.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e seus asseclas do Ibama, se reviram para se eximirem de suas responsabilidades.

A primeira, diz que a culpa é a falta de uma ‘regulamentação para casos graves ambientais decorrente de climas extremos’. Ponto.

Já o segundo, declara, com pose e arrogância, que ‘não tem como colocar um fiscal e um um brigadista em cada esquina’. Ponto.

E o presidente deste bando de doentes mentais, ao invés governar a crise de fogo e fumaça que toma conta do país, prefere gastar nosso dinheiro viajando para outros países, longe do ar irrespirável de Brasília, para tratar da tragédia perpetrada pelo seu amigo e sócio no Fórum de São Paulo, Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, do qual é avalista. Ponto final.

Então, somente os governadores e prefeitos com seus parcos recursos, permanecem no plantão para ajudar suas populações no que puderem. Nem que seja cancelando festividades do Dia da Pátria e outros eventos, além da obrigação de cuidarem da saúde dos multiplicados doentes de agora.

Por último e por fim, estamos todos nas mãos de Deus, que tem o controle do Sol e da chuva, para nos salvar. Aliás, já despejou uma chuvarada em algumas áreas de Rondônia hoje. Até com pedras de gelo, uma novidade entre nós. A água da chuva apaga tudo e regenera a terra.

A água que alva tudo, ‘só não lava a cara dessa gente!’

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

        


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui