OPINIÃO DE RODRIGO CONSTANTINO - A coragem do jovem Nikolas
O deputado tem servido de bom exemplo num mar de estupidez e covardia, numa época de perda acelerada de valores morais
“Ferreira é um guerreiro corajoso e com princípios pela liberdade de expressão no Brasil. Ele poderia ter escolhido o caminho mais fácil. Em vez disso, ele luta pela liberdade do povo brasileiro.” Foi o comentário escrito por Elon Musk sobre o deputado Nikolas Ferreira. Em outra publicação, com mais de 330 mil curtidas, Musk divulgou um trecho da fala de Nikolas na ONU com a legenda: “Um homem corajoso”. De fato, o jovem deputado, um dos mais votados na história de nossa democracia, demonstra ter de sobra aquela qualidade essencial aos virtuosos: a coragem.
O sistema podre e carcomido tenta intimidá-lo, mas sempre falha. Já meteram processo nele só por colocar uma peruca e falar como se fosse uma “mulher trans”, para expor o absurdo da ideologia de gênero que defende mulher apanhando de homem biológico. Recentemente, tentaram pegá-lo por ter chamado Lula de ladrão. Buscaram um acordo humilhante para livrá-lo do processo, mas o deputado recusou.
Como argumento em sua defesa, lembrou apenas do artigo 53 da Constituição, que garante imunidade parlamentar a todas as opiniões e votos. Nikolas disse que não faz acordo com quem quer censura. Pontos novamente pela coragem e disposição de lutar pela Justiça. Ele poderia também mostrar vídeos — flagrante perpétuo, segundo Alexandre de Moraes — de gente como Alckmin, Simone Tebet, Barroso, Gilmar Mendes e o próprio Alexandre de Moraes comentando sobre a cleptocracia instaurada pela turma do Lula. Todos admitiram que o líder do PT era ladrão. O que mudou? Sabemos a resposta, e não foi a realidade: Lula continua ladrão, mas ganhou novos cúmplices.
Com certeza isso não pode ser dissociado de sua crença religiosa. Ele mesmo deixa claro com frequência que é sua fé em Deus que o move, que o faz agir dessa maneira, pois ele sabe que deve prestar contas a uma autoridade bem superior a esses ministros corrompidos. Quem mira a eternidade não se curva diante de intimidações efêmeras. Por isso santos e mártires eram cristãos convictos e estavam dispostos a enfrentar o desafio que fosse sem desviar da rota divina. Armando Valladares, por exemplo, encarou mais de 20 anos nas masmorras caribenhas do ditador Fidel Castro por causa de sua fé. Curvar-se ao comunismo seria punição muito maior do que qualquer tortura a que foi submetido.
Deus queira que nossos jovens corajosos como Nikolas não passem por nada parecido. Tomara que a luta deles seja mais eficaz do que aquela da resistência ao regime cubano. O Brasil caminha nessa direção e, se todos ficarem inertes e passivos, tal será o destino trágico de nosso país. Mas se depender de gente como Nikolas e alguns outros, vamos impedir essa desgraça. Alexandre de Moraes vai cair, como afirmou o próprio Nikolas. Se isso acontecer, não terá sido por acovardados que priorizam sua falsa segurança imediata e se calam. Quem quer trocar liberdade por segurança acaba sem ambas. Nikolas entende bem isso e está disposto a lutar. Se o Congresso tivesse outros 30 como ele, o país seria diferente. Que venham mais jovens com essa mesma garra e intransigência nos valores morais.
(revistaoeste)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge
* FIQUE LIGADO NESSA - Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira
* CULTURA E TURISMO - Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima