ALINHADOS COM A NAÇÃO - Bagattoli e Rogério declaram apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes | Notícias Tudo Aqui!

ALINHADOS COM A NAÇÃO - Bagattoli e Rogério declaram apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes

Compartilhe:

Entre os que se posicionaram contrariamente estão figuras como o senador rondoniense Confúcio Moura

 

O debate sobre o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), continua a gerar polêmica no Senado, mas, segundo as informações recentes, apenas 30 dos 81 senadores declararam apoio à medida. Apesar das críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por não levar adiante os processos de impeachment contra Moraes, a realidade é que a maioria dos senadores não está disposta a votar pela retirada do ministro.

De acordo com os dados, apenas 37% dos senadores estão abertamente favoráveis ao impeachment, enquanto a maioria, incluindo muitos que apoiam o atual governo, preferem manter silêncio ou já manifestaram que votariam contra a medida. Entre os que se posicionaram contrariamente estão figuras como o senador rondoniense Confúcio Moura.

Os senadores que declararam apoio ao impeachment destacam que as ações de Moraes têm sido vistas como excessivas e inconstitucionais. Entre os 30 que manifestaram apoio, os rondonienses Jaime Bagattoli e Marcos Rogério, ambos do Partido Liberal (PL), estão na linha de frente. Além deles, nomes como Marcos Pontes, Damares Alves, Eduardo Girão, Flávio Bolsonaro, Hamilton Mourão, e Sérgio Moro compõem a lista dos que defendem o impeachment.

Por outro lado, muitos senadores que optaram por não se manifestar são criticados por terem “rabo preso”, ou seja, por estarem envolvidos em situações delicadas que os impedem de tomar uma posição firme. Esse silêncio, segundo os críticos, reflete a complexidade e as pressões envolvidas em uma decisão que mexeria com uma das figuras mais poderosas do país.

Enquanto isso, a pressão política e social continua a crescer, com setores da sociedade e parlamentares insistindo na necessidade de maior transparência e responsabilidade por parte dos ministros do STF. Contudo, com apenas 30 senadores declaradamente a favor, o impeachment de Alexandre de Moraes parece distante de se concretizar no atual cenário político.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui