MUNDO NÃO PÁRA DE RIR - Biden é fotografado com boné da campanha de Trump e vira alvo de republicanos | Notícias Tudo Aqui!

MUNDO NÃO PÁRA DE RIR - Biden é fotografado com boné da campanha de Trump e vira alvo de republicanos

Compartilhe:

Segundo a Casa Branca, o presidente dos EUA colocou o acessório em sinal de união

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado com um boné em apoio a Donald Trump, nesta quarta-feira (11/9), enquanto fazia uma visita a um quartel dos bombeiros da Pensilvânia. De acordo com a Casa Branca, o democrata usou o acessório "brevemente" e em ato de união.

A foto foi tirada um dia depois do debate presidencial promovido pela ABC News entre o republicano Donald Trump e a vice-presidente de Biden, Kamala Harris. A imagem repercutiu nas redes sociais, sobretudo entre os republicanos. O comitê da campanha de Trump inclusive compartilhou a foto e "agradeceu ao apoio" do presidente.

"Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump", publicou o comitê republicano no Instagram. Inflamados, os republicanos repercutiram uma fala de Trump no debate, na qual disse que Biden odeia Kamala por fazê-lo desistir da reeleição.

O candidato republicano ressaltou que Kamala não recebeu votos nas primárias. "Ela não recebeu votos [na convenção]. Biden teve 14 milhões de votos. Você quer falar sobre ameaça à democracia? Tiraram ele da corrida. Vou contar um segredo. Ele a odeia. Ele não a aguenta", alegou.

Casa Branca falou sobre a imagem: ato de união

A Casa Branca justificou que Biden colocou o boné em um ato de união. Segundo Andrew Bates, um dos porta-vozes da Presidência, o democrata falava que o país precisava de uma união bipartidária, nos moldes do que aconteceu após os atentados de 11 de setembro de 2001. "Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump que disse que, no mesmo espírito, o presidente deveria colocar seu boné de Trump", afirmou. Biden usou o acessório "brevemente", de acordo com Bates.

O presidente desistiu de disputar a reeleição em julho depois da pressão de democratas, doadores e apoiadores. No mesmo dia da desistência ele prestou apoio à candidatura de Kamala Harris. Ele ainda reforçou o apoio à vice em discurso na Convenção do Partido Democrata em agosto.

(correio braziliense)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui