INTENSO TIROTEIO - ‘Pirata do rio’ é morto em troca de tiros com a polícia; veja o vídeo
Uma lancha, armas e munições foram apreendidas
|
Um homem ainda não identificado foi morto durante intensa troca de tiros com a polícia em operação de combate ao narcotráfico e a pirataria de rio, no município de Japurá (a 744 quilômetros a noroeste de Manaus). Uma lancha usada pelo ‘pirata do rio’, armas e munições foram apreendidas. Segundo relato de pessoas, os ‘piratas’ são bastante agressivos nas abordagens, se identificavam como policiais e geralmente perguntavam por ouro e drogas.
Conforme o relatório de ocorrência, os policiais militares realizavam patrulhamento fluvial ostensivo no rio Japurá com objetivo de combater o narcotráfico e a pirataria de rio, quando receberam denúncias de moradores ribeirinhos informando de um grupo armado de Piratas de rio’ estaria atuando nas proximidades da Comunidade São Pedro, zona rural do Município de Japurá/AM.
De acordo com militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), após uma intensa troca de tiros, uma lancha usada pelos ‘piratas’, arma de fogo e diversas munições foram apreendidas. Na ação um ‘pirata do rio’ foi a óbito.
Ainda segundo o relatório, os militares deslocaram até o local para averiguar as denúncias quando avistaram uma lancha de grande porte com oito ou nove suspeitos encapuzados e vestidos com roupas camufladas e portando armas de fogo.
Os infratores ao perceberem a aproximação da PM iniciaram uma troca de tiros em direção aos policiais militares que imediatamente revidaram realizando vários disparos de fuzil contra os infratores.
Na ocasião, alguns dos ‘piratas’ desembarcaram da lancha, com exceção de um deles que foi alvejado e ficou caído na água próximo a embarcação. O suspeito foi alvejado morreu ainda no local. O homem usava roupa camuflada e balaclava. Com ele foi encontrado uma espingarda, calibre 12 e vários cartuchos do mesmo calibre.
Os policiais militares seguiram no encalço dos outros infratores que fugiram em direção à mata iniciando uma nova troca de tiros. Já dentro da mata, os policiais encontraram um acampamento com diversas munições de calibre 12, calibre 5, 56 e carregadores de fuzil 5, 56.
Segundo relato de pessoas, os ‘piratas’ são bastante agressivos nas abordagens, se identificavam como policiais e geralmente perguntavam por ouro e drogas.
O ‘pirata’ morto foi conduzido para o necrotério do município. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Japurá. Ninguém foi preso
Materiais Apreendidos
Uma antena Starlink
Uma lancha de 9 metros com motor 300 HP de marca Suzuki.
Uma espingarda Calibre 12 com numeração suprimida.
74 munições de calibre 12
118 Munições de fuzil Calibre 5.56
2 carregadores de fuzil 5.56
Veja o vídeo:
d24am
Noticias da Semana
* VALE A PENA VER DE NOVO - Programa a voz do Povo entrevista com Osmar Silva
* A VOZ DO POVO - "A Mariana perdeu para ela mesma no primeiro turno", diz Osmar Silva
* LÍNGUA DE FOGO – 47ª aniversário de Ariquemes, a 3ª maior cidade de RO
* HEREGES E HIPÓCRITAS - Lula e Janja assistem à procissão do Círio de Nazaré com Fafá de Belém
* ESTADO GRAVÍSSIMO - Jovem é encontrada caída na RO 135 com sinais de atropelamento
* JI-PARANÁ - Forte impacto matou ciclista que tentou atravessar a BR-364
* TOMARAM TACA - Vereadores amostradinhos perdem espaço em Alto Paraíso
* AJUSTE DO RELÓGIO? - Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - O PT perdeu feio no ABC paulista
* CAOS NA CIDADE - Depois de 24 horas, SP tem 1,35 milhão sem luz e revive pesadelo de apagã