ASSUMINDO COMPROMISSOS - Mariana Carvalho promete saneamento básico para 100% da capital e priorizar saúde em sua gestão
Candidata do União Brasil à Prefeitura de Porto Velho foi a quarta convidada a participar da série de entrevistas do JRO1.
|
A candidata à Prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho (União Brasil), garantiu que a saúde será uma prioridade em sua gestão, caso seja eleita. Durante a entrevista para o JRO1, a candidata disse que pretende também garantir o saneamento básico em 100% da capital.
Questionada sobre as muitas alianças e apoio políticos que vem recebendo em sua campanha e como pretende se relacionar com essas lideranças, a candidata disse que apoio demonstra a confiança em sua gestão e que as parcerias são importantes para o desenvolvimento de Porto Velho.
"Meu compromisso é com a população de Porto Velho e colocarei profissionais técnico a frente das secretarias. Todos entendem que meu compromisso é fazer cada vez mais pela capital. Tenho uma história pautada na ética, na transparência, no diálogo e principalmente na população" .
Mariana Carvalho (União) foi a quarta convidada da série de entrevistas do JRO1 com os candidatos a prefeito de Porto Velho. Célio Lopes (PDT) será o próximo entrevistado, nesta sexta-feira (27). o g1 transmite as entrevistas em tempo real.
Saúde
Em seus planos de gestão, a candidata propõe uma carreta de saúde itinerante, a reforma de unidades de saúde, ampliar os horário de atendimento, além de garantir a construção do hospital municipal de Porto Velho e levar os serviços de saúde para a população dos distritos e linhas do município.
"[O objetivo é] Facilitar que o portovelhense tenha acesso a saúde e a informação. Vamos trabalhar para avançar e o município poder ter uma forma diferente de encontrar a saúde pública de Porto Velho com atendimento de qualidade e respeitando a população".
Saneamento Básico
Mariana (União) explicou que sua gestão trabalhará junto ao Governo do Estado de Rondônia, a Assembleia Legislativa de Rondônia e ao Governo Federal para levar saneamento básico para todas as regiões da cidade.
"Essa responsabilidade hoje dada para o governo do estado já vem tramitando com diálogos junto ao BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] e tem uma previsão para abril de 2025 já haver um leilão para que a gente possa resolver o problema do saneamento básico".
Meio ambiente e segurança
Para o setor do meio ambiente, a candidata prometeu criar um gabinete de crise ambiental para atuar na prevenção de possíveis desastres naturais e criminais, como no caso de queimadas.
"Temos que criar uma brigada de incêndios. Porto Velho precisa de brigadas, precisamos trabalhar também para recuperar as áreas degradadas e trabalhar nossos terrenos baldios".
A candidata prometeu ampliar a distribuição de lâmpadas de LEDs nos postes de luz da cidade, fazer a limpeza de canais e praças. Ela prometeu a criação de uma guarda municipal e a criação de projetos.
"Tenho certeza que como prefeita vamos implantar [a guarda municipal] e trazer mais segurança para a população de Porto Velho".
(g1)
Noticias da Semana
* VALE A PENA VER DE NOVO - Programa a voz do Povo entrevista com Osmar Silva
* A VOZ DO POVO - "A Mariana perdeu para ela mesma no primeiro turno", diz Osmar Silva
* LÍNGUA DE FOGO – 47ª aniversário de Ariquemes, a 3ª maior cidade de RO
* SELVAGERIA DEFORMA A VÍTIMA - Jovem é brutalmente assassinado a pedradas na capital
* SE CONTROLAR, VIVE - Dia Mundial do Diabetes será tema do projeto “Agevisa em Ação” de novembro
* A DEMOCRACIA DA PANAMAZÔNIA - Quase 43 milhões de pessoas vivem na região
* HORÓSCOPO 2024 - Confira a previsão de hoje (11/10) para seu signo
* 60 ANOS - Feminicídio agora é crime autônomo: nova lei eleva pena
* OPERAÇÃO BANDARILHA - Comercio da carne sob investigação e cumprimento de mandado pel PF em RO