MENGÃOOO! - Botafogo joga muito mal e perde para o flamengo na final da Supercopa do Brasil | Notícias Tudo Aqui!

MENGÃOOO! - Botafogo joga muito mal e perde para o flamengo na final da Supercopa do Brasil

Compartilhe:

 

Sem treinador e com pouco mais de duas semanas apenas de trabalho, o Botafogo sofreu dois gols na primeira metade do primeiro tempo – que chegou a ser interrompido por 1h15min pela chuva – e acabou derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 na final da Supercopa do Brasil neste domingo (2/2), no Mangueirão, em Belém. A competição abre oficialmente o calendário da CBF em 2025.

A equipe principal alvinegra, que fez apenas o segundo jogo no ano, não jogou bem, errando muitos passes e sem conseguir finalizar com perigo ao gol de Rossi. Lucas Halter, encaminhado com o Vitória, foi o grande personagem, contribuindo sensivelmente para o placar. Ficou ainda mais claro que o Botafogo precisa de técnico e reforços para encorpar o elenco. É necessário acelerar o planejamento.

O jogo

A partida começou debaixo de um dilúvio, com o Botafogo dormindo e o Flamengo buscando mais o jogo. Tanto que conseguiu marcar logo no começo. Aos nove, Bruno Henrique iria sair de cara com John e foi derrubado por Lucas Halter. Pênalti, que o próprio Bruno Henrique bateu, John chegou a espalmar, mas a bola entrou: 1 a 0 para os rubro-negros.

A chuva torrencial deixou o gramado do Mangueirão sem condições, e o árbitro Ramon Abatti Abel optou por paralisar a partida, aos 15 minutos. A bola só voltou a rolar 1h15min depois, ainda sob uma chuva fina, mas com o gramado bem melhor. Antes, os times tiveram 10 minutos para aquecer.

Mas nem assim o Botafogo despertou. O Flamengo voltou mais ligado e ampliou o placar: Rossi deu um chutão, Plata ganhou no alto e raspou, Michael dominou e tocou para Bruno Henrique, que finalizou no alto. John pareceu escorregar e ficou parado, vendo a bola estufar a rede: 2 a 0 e o Glorioso só olhando…

O Botafogo só melhorou depois dos 25 minutos, ficando mais com a bola, mas errando muitos passes. E, apesar de estar melhor, quase tomou o terceiro. Aos 35, Bruno Henrique fez jogada individual pela esquerda, rolou para trás e Gerson finalizou no alto, para defesa de John por cima. Um primeiro tempo para esquecer.

O Botafogo voltou do intervalo com uma postura melhor, mas numa falha quase levou mais um. Aos três minutos, Lucas Halter deu o famoso “doce”, Michael avançou sozinho e rolou para Plata finalizar, mas John saiu bem do gol e salvou. Apesar de ter mais a bola, o Glorioso só foi finalizar de novo aos 20 minutos, com Artur, por cima.

O Flamengo esperava, controlando o jogo, e o Botafogo não conseguia concatenar as jogadas. Mas o Glorioso quase diminuiu aos 33: Alex Telles soltou a bomba de fora, Rossi tocou com a ponta da luva e a bola explodiu no travessão, mas o árbitro Ramon Abatti Abel, com sua boa vontade absurda de sempre, deu só tiro de meta.

Havia tempo para mais erros. Aos 37 minutos, Lucas Halter falhou e foi desarmado por Luiz Araújo, que avançou e tocou por cima de John: 3 a 0. Aos 41, o Botafogo conseguiu diminuir, depois de algumas tentativas, com Patrick de Paula, que acabara de entrar, conferindo no rebote com um bonito chute: 3 a 1 e placar final.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora volta a focar no Campeonato Carioca. O Glorioso encara o Nova Iguaçu na próxima quinta-feira (6/2), às 21h45, em Moça Bonita, pela 8ª rodada. Depois, o Fogão enfrenta o Madureira, domingo que vem (9/2), às 16h, em Cariacica, no Espírito Santo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 3 FLAMENGO

Estádio: Mangueirão
Data-Hora: 2/2/2025 – 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/ES)
Renda e público: –
Cartões amarelos: Igor Jesus, Alex Telles e Alexander Barboza (BOT); Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bruno Henrique 12’/1ºT (0-1), Bruno Henrique 19’/1ºT (0-2), Luiz Araújo 37’/2ºT (0-3) e Patrick de Paula 41’/2ºT (1-3)

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho – Intervalo), Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino (Patrick de Paula 41’/2ºT); Artur (Kayke 47’/2ºT), Matheus Martins (Rafael Lobato 34’/2ºT) e Igor Jesus – Técnico: Carlos Leiria.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo 46’/2ºT) e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e De La Cruz (Evertton Araújo 46’/2ºT); Michael (Luiz Araújo 34’/2ºT), Plata (Arrascaeta 25’/2ºT) e Bruno Henrique (Juninho 34’/2ºT) – Técnico: Filipe Luís.

Fonte: Redação FogãoNET


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui