100 ATLETAS AVALIADOS - Seletiva da Seleção Rondoniense de Voleibol Sub-18 Feminino aconteceu em Ji-Paraná
No último final de semana, o Ginásio Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, em Ji-Paraná, foi palco de um importante evento para o esporte estadual: a seletiva da Seleção Rondoniense de Voleibol Sub-18 Feminino. Durante três períodos de testes, mais de 100 atletas foram avaliadas com o objetivo de formar a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro de Voleibol, marcado para acontecer entre os dias 18 e 25 de abril, em Brasília.
A seletiva contou com a presença de atletas de diversas cidades do estado, como Sofia Pinheiro, de Rolim de Moura, que tem 15 anos e já participou da seleção rondoniense na categoria sub-16. Ela destacou a importância de eventos como este para o desenvolvimento do voleibol em Rondônia: "É muito importante a gente ter a seletiva aqui no Estado", comentou Sofia.
Outro nome que marcou presença foi Natacha Vitória, atleta de Ji-Paraná de 16 anos, que participou pela primeira vez da seletiva. Ela relatou a ansiedade antes do jogo e comentou sobre a alta competitividade do evento: "É um nível bem avançado, tipo é minha primeira vez participando, então fico com um pouco de nervosismo", disse Natacha.
O técnico da seleção, Cesar José, também esteve presente e explicou o processo de observação técnica das atletas: "Nós estamos aqui para observar os atletas, tanto tecnicamente quanto taticamente, buscando as melhores jogadoras para a equipe", afirmou.
A comissão técnica tem como objetivo selecionar 12 atletas para a equipe, com 20 jogadoras inicialmente convocadas para os treinos. O professor Alvonei Fornel, com 15 anos de experiência em Rondônia, ressaltou a importância desse tipo de evento para o incentivo ao voleibol nas novas gerações: "É importante porque a gente incentiva as novas jogadoras, dando a oportunidade de mostrar o seu talento", destacou.
Os treinos da Seleção Rondoniense Sub-18 Feminino terão início no dia 16 de fevereiro, com atividades realizadas durante os finais de semana em cidades estratégicas do estado. A alimentação e demais despesas da seleção serão custeadas pelos patrocinadores, enquanto as atletas arcarão com os custos de deslocamento.
Rondônia, que foi campeã da categoria em 2024, entrará na disputa pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro com grandes expectativas e o compromisso de manter o alto nível da equipe. A próxima seletiva será realizada em Vilhena, e o trabalho de observação
fonte smc
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* 14 MIL FALTARAM - Concurso TJ-RO tem gabarito oficial divulgado; confira
* RAPIDEZ E EFICIÊNCIA - Fila para emissão de licenças ambientais é zerada em Porto Velho
* TENSA GUERRA COMERCIAL - Canadá ‘rasga’ contrato com Starlink após Trump anunciar tarifas
* RODOVIA RECUPERADA - PRF informa liberação total do trânsito na BR-435 entre Vilhena e Colorado
* VIDA INTERROMPIDA - Adolescente morre ao cair de moto enquanto fazia trilha em RO