COMEÇANDO A CARREIRA - Ex-atleta da AABB de Porto Velho vai reforçar a equipe feminina de vôlei do Goiás-GO
|
|
A equipe feminina de vôlei do Goiás Esporte Clube conta com uma grande promessa para a temporada 2025. A central Monique, ex-atleta da AABB de Porto Velho, acertou para reforçar o time goiano. Aos 17 anos, Monique traz consigo uma trajetória de dedicação e superação no esporte, e agora tem a oportunidade de brilhar em uma nova fase de sua carreira.
Monique relembrou o início de sua trajetória no voleibol: "Aos 14 anos, comecei a jogar voleibol na escolinha da Prefeitura de Porto Velho. No início, era apenas um esporte novo para mim, algo que eu fazia por diversão. Mas logo o Madson, técnico da escolinha, percebeu um potencial em mim. Ele me incentivou, e acabei sendo chamada para fazer parte do seu time, o que me deu uma nova visão sobre o vôlei e despertou ainda mais minha paixão por ele", contou.
Aos poucos, Monique se destacou e foi notada por outros clubes. No final de 2023 e início de 2024, ela recebeu um convite que mudaria sua vida: "Em março de 2024, recebi um convite para jogar um campeonato pela AABB sob o comando do técnico Hermes Rafael. Aceitei sem imaginar o quanto isso significaria para mim. Desde então, a AABB deixou de ser apenas um time e se tornou meu lar", revelou, emocionada.
Mesmo com o pouco tempo na AABB, Monique teve experiências marcantes. "Joguei ao lado de atletas incríveis e enfrentei desafios que me ajudaram a crescer não só como jogadora, mas como pessoa. Com o tempo, passei a jogar no time adulto, o que me proporcionou experiências ainda mais intensas e enriquecedoras", destacou.
Agora, a jovem central se prepara para um novo desafio no Goiás Esporte Clube. "O voleibol me ensinou sobre disciplina e trabalho em equipe, além de me dar amigos e memórias que levarei para sempre. Mas, no final do ano, minha família se mudou para Goiás, e com isso, precisei me despedir do time que se tornou minha segunda casa. Foi uma despedida difícil, mas sei que o que vivi na AABB jamais será apagado. O voleibol se tornou parte de quem eu sou, e agora terei esta oportunidade no Goiás", afirmou Monique.
Atenciosamente,
Alexandre Almeida
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – jornalismo ácido, corrupto e militante, tomou conta do país
* CASO VITÓRIA - Vizinhos citam gritos e entra e sai na casa de suspeito
* AGORA, DEPENDE DO PUTIN - Ucrânia concorda com cessar-fogo de 30 dias com a Rússia
* RATO GUINCHANDO PRO LEÃO - Lula peita Donald Trump: “Não tenho medo de cara feia”
* LUTA E FORÇA - MPT em Rondônia e Acre celebra as mulheres da Amazônia
* A REVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO EM RONDÔNIA - Jovens empreendedores e a ascensão dos sites de notícias
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Centrão aproveita fragilidade do governo Lula para exigir mais cargos
* ALAN QUEIROZ - Deputado pede contratação de militares para o Colégio Tiradentes de Alta Floresta
* MARCELO CRUZ - Deputado e o vereador Adriano planejam investimentos na agricultura da Capital
* RECONHECIMENTO - Governo de RO recebe homenagem pela atuação na educação e ciência