ALAN QUEIROZ - Deputado pede contratação de militares para o Colégio Tiradentes de Alta Floresta
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e cidadania (Sesdec), que faça a contratação de militares da reserva remunerada para reforçar o efetivo policial no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM XI), no município de Alta Floresta do Oeste. Tal solicitação é uma demanda encaminhada pelo assessor Alex Rocha, que se faz importante para garantir mais segurança aos estudantes e para quem frequenta o local regularmente.
O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CPTM) de Porto Velho, tendo como princípios basilares a ordem e a disciplina com base no regimento interno próprio e projeto político-pedagógico diferenciado modelo paramilitar, se transformou no mais importante modelo de ensino aplicado na escola pública em Rondônia, com os melhores resultados e destaque nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde desponta em primeiro lugar entre as escolas públicas em Rondônia.
Em face desses indicadores, o Governo de Rondônia desde o ano de 2017 resolveu expandir o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CPTM) para os municípios do interior, a exemplo do município de Alta Floresta D'Oeste. Contudo, existe a necessidade de suprir a carência de servidores militares na referida unidade militar educacional.
O parlamentar enfatiza que a segurança dos estudantes deve ser prioridade. “A segurança dos nossos estudantes deve ser uma prioridade, e é com esse compromisso que solicitei ao governo de Rondônia a contratação de militares para reforçar o efetivo policial no Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Alta Floresta do Oeste. Essa medida visa proporcionar um ambiente mais seguro e tranquilo para alunos, professores e todos os que frequentam a instituição, garantindo que possam desempenhar suas atividades educacionais sem preocupações”, disse.
É importante salientar que, a presente solicitação é uma demanda da Comissão de Servidores da referida escola, devido a carência de policiais militares para compor o corpo técnico do CTPM para realizar o trabalho administrativo, monitoramento de alunos, formação cívica e vigilância patrimonial predial.
Texto: Jorge Fernando | Jornalista
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – jornalismo ácido, corrupto e militante, tomou conta do país
* 13 BAIRROS ALAGADOS - Rio Acre desce e chega a 14m28cm na Capital do estado
* QUE ROMBO! - Gerlen Diniz denuncia desvio de R$ 100 milhões na prefeitura de Sena Madureira
* COMISSÃO DA SAÚDE - Sesau confirma estudos para a compra de hospital particular no lugar do Heuro
* TECNOLOGIA NO COMBATE AO CRIME - Emenda do deputado Delegado Lucas garante drone à Polícia Civil
* PORTO VELHO - Presidente da ALE pede ao governo serviço de manutenção do Espaço Alternativo
* 5 MESES DE PREPARAÇÃO - Aulão dá início ao cursinho da Prefeitura de Porto Velho para o Enem 2025
* CONE SUL - DER-RO realiza a recuperação da RO-370 sentido Vila Bosco
* OPERAÇÃO CARNAVAL - Forças de segurança de RO capturam foragidos com ajuda da Polícia Penal
* OPERAÇÃO HILEIA - Governo de RO antecipa ações de combate a crimes ambientais
* DERROTA DE MORAES - Espanha nega pedido do STF para extraditar Oswaldo Eustáquio
* CASO VITÓRIA - Vizinhos citam gritos e entra e sai na casa de suspeito