OPERAÇÃO SOLDADOS DA USURA - Polícia e MP combatem quadrilha formada por policiais militares

      Compartilhe:

       

      O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta sexta-feira (7) a Operação Soldados da Usura. A ação, que ocorre em conjunto com a Polícia Militar (PMRO) e conta com o apoio da Polícia Civil (PCRO), tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa voltada à prática de empréstimos ilegais, extorsão, lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica.

      Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a operação cumpre nove mandados de prisão preventiva e 42 de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio patrimonial que totalizam R$ 73,6 milhões. As diligências ocorrem em Porto Velho (RO), Distrito de Três Coqueiros (RO), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Diamantino (MT), Chapadão do Sul (MS) e Rio Branco (AC), mobilizando mais de 200 agentes de diferentes órgãos.

      As investigações tiveram início após a Corregedoria-Geral da PMRO encaminhar sindicâncias que apontavam indícios de participação de policiais militares no esquema. O grupo criminoso operava oferecendo empréstimos a juros abusivos e cobrava as dívidas com ameaças, violência e uso de armas de fogo. Além disso, os investigados ocultavam os valores obtidos por meio de empresas fictícias e utilizavam "laranjas" para movimentação financeira.

      O MPRO disponibilizou um formulário para que possíveis vítimas da organização relatem novos casos e contribuam com as investigações.

      (Denúncias de novas vítimas)

      Portal SGC


         Comentários
          Noticias da Semana
              Dicas para te ajudar
                TV Tudo Aqui