LÍNGUA DE FOGO – Estragos da política ontem, e hoje, em Rondônia

      Compartilhe:

       

       

      Dois fatos da política rondoniense nesta semana, continuam chamando a tenção e a repercutir nas rodas e grupos de conversas nas redes sociais: a prisão do cristão evangélico e fazendeiro Maurão de Carvalho e a exoneração do ex-todo-poderoso Chefe da Casa Civil do Governo Marcos Rocha, Junior Gonçalves.

      A prisão do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa não é fato inédito na Casa das Leis. Outros viveram esta degradante desonra: Carlão Oliveira, até hoje foragido; Natanael Silva, hoje afastado da política e servo do Senhor; Valter Araújo, já na poeira da história triste onde inscreveu seu nome.

      Chama a atenção o caso de Maurão por ser decorrente da ‘Operação Dominó’, da Polícia Federal, que envolveu quase todos os deputados estaduais no desvio de R$ 11.371.646,83 da Casa do Povo, no biênio 2004/2005.

      Depois de visto e revisto, o processo transitou em julgado condenando Maurão a 11 anos e 7 meses de prisão. O que resultou na imagem, humilhante e degradante, de um personagem que quase virou governador de Rondônia, entrando na cela da prisão. Está nas redes sociais.

      Fica, mais uma vez, a lição como alerta, para os que hoje ocupam os cargos do Poder Legislativo, e os seus gestores, de que nada fica oculto à luz do Sol. E a aula: os cargos não são eternos, como muitos acham. Além do reforço: não se ache ‘mais esperto’ que seus antecessores, pois a ambição cega a razão.

      Um dia a ‘casa cai’. Você pode até se ‘safar’e ficar rico, mas todos, sabem a origem da tua desonrada riqueza.

      Vimos também nesta semana, chegar ao fim uma relação de amizade e confiança política, que parecia inabalável, conferindo ao jovem e inexperiente publicitário, Junior Gonçalves, a mais longeva permanência no cargo político mais importante do governo do estado: Chefe da Casa Civil.

      O homem de confiança do governador Marcos Rocha era tão forte, que superou até a investidas da Polícia Federal, sem perder a confiança do seu chefe, que o manteve inabalável, a ponto de muitos atribuir ao calouro na política, a real governança de Rondônia.

      Bom, tudo isso agora é passado. O que fica é um vídeo de despedida, onde a emocionada fala do exonerado, aponta para possíveis divergências por propostas, não se sabe de quem, que teria ferido os valores e princípios do cristão, temente e obediente servo de Deus.

      O intrigante é que aquele que o exonerou também se apresenta confessando sua condição de cristão temente a Deus.

      Então, por quê?

      Será que Satanás meteu o rabo entre servos do Senhor, e criou a desídia, dividindo irmãos de fé e de sangue?

      Lembremos que enquanto o governador Marcos Rocha se afastou de Junior, se aproximou mais ainda do seu Irmão Sérgio, o vice-governador, fazendo juras de amor, em vídeo.

      Este caso não está encerrado. Anote: veremos desdobramentos, com fortes reflexos nas ambições eleitorais de 2026, ano que vem, logo ali. 

      É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

      Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

      Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

      Fonte: noticiastudoaqui.com                                    


         Comentários
          Noticias da Semana
              Dicas para te ajudar
                TV Tudo Aqui