NÓ QUE CONFÚCIO DEU - Confúcio diz que o PT e ele, do MDB, são a resistência aos rondonienses "cegos pela extrema direita!"

      Compartilhe:

      Ainda sobre as 11 áreas de reservas criadas no governo Confúcio Moura, três das quais onde há moradores, gado e produção agrícola, o financiamento dos estudos, bancados pelo Banco Mundial, pode ter recursos oriundos da agora famigerada USAID, aquele órgão que o governo de Donald Trump está desnudando e mostrando as podridões dos investimentos para projetos de governos totalitários, sempre de esquerda e, mais ainda, até para grupos terroristas. O caso da Reserva Jacy Paraná, o mais complexo, pelas centenas e centenas de famílias que abriga; pelo meio milhão de cabeças de gado e por várias pequenas plantações, pode estar incluída neste pacote, segundo uma fonte desta coluna. Conhecedor do assunto, o rondoniense afirma ainda que “a criação das reservas está na mesma agenda da USAID. Basta ver quem financiou a criação das reservas”. E prosseguiu o especialista:  “a revelação do bilionário Elon Musk, mostrando o que esta agência vem fazendo ao redor do mundo, pede que sejam sustadas as operações  de desintrusão, até que se esclareça tudo o que a USAID vem fazendo no Brasil”.

                Continuando sobre o mesmo tema, a mesma fonte comenta que no caso específico da Resex Jacy Paraná, criada há mais tempo, tem uma especificidade diferente: metade dela seriam de terras da União e a outra metade de terras devolutas, que deveriam ter sido tomadas pelo Estado, mas não o foram. Pela Constituição, parte das terras seriam do Estado e o Incra não poderia mais arrecadar. Ou seja, “foi criada uma Reserva em uma área que,  em pelo menos a metade dela, é terra devoluta”. Já às 11 áreas criadas por Confúcio Moura, todos os estudos podem te sido financiados por dinheiro internacional, por agências ligadas à USAID. Nos mapas de criação, estão os dados de quem financiou. Basta olhar lá!

           A situação na Resex Jacy Paraná, na do Soldado da Borracha e em outras, continua exatamente o mesmo. Todos os moradores, mesmo os que estão nestas áreas há décadas, vivem sob a ameaça diária de serem defenestrados de suas terras, de suas casas, de perderem seu gado e sua plantação. A pressão das ONGs internacionais e as leis ambientais brasileiras, que tiram os produtores do que criaram e produziram, em nome de interesses que estão longe do Brasil, continua cada vez mais forte. Mesmo com o que está acontecendo nos Estados Unidos, onde ficam claras as ações contra os interesses dos amazônidas, a intenção continua sendo tirar as pessoas de onde estão, jogando-as em esquemas de esmolas governamentais. Vamos ver até quando essa situação terrível vai continuar.

      CONFÚCIO DIZ QUE O PT E ELE, DO MDB, SÃO A RESISTÊNCIA AOS RONDONIENSES “CEGOS PELA EXTREMA DIREITA”!

                “Nós somos a resistência”!  A frase é do senador Confúcio Moura, ao saudar o aniversário de 45 anos do PT, em vídeo divulgado em suas redes sociais, criticar os rondonienses que segundo ele, “defendem o extremismo de direita”. Confúcio começa saudando os petistas, falando em nome do MDB, seu partido e destacando que está dando seu testemunho “da grandeza deste partido (o PT) que tem feito muito pelo Brasil”. E fez questão de registrar: “Rondônia foi muito beneficiada pelo Partido dos Trabalhadores”. Somando o que o PT teria feito pelo nosso Estado, segundo Confúcio, “pode somar vários Presidentes, que não se chega ao tanto que este partido fez por Rondônia”. E amplia seu raciocínio, ao dizer que “agora mesmo o presidente Lula tem feito muito”, acrescentando, contudo, que “há uma cegueira do povo rondoniense, hoje em dia, aliado a este extremismo de direita nefasto e cabe a nós todos resistir”. Depois de lembrar o enfrentamento da esquerda no governo militar (nunca a extrema esquerda, obviamente sem culpa nenhuma nos radicalismos da política nacional, pelo que se depreende do vídeo gravado pelo senador e ex-governador), ele reafirma: “nós somos a resistência. E vamos continuar resistindo”, diz um sorridente Confúcio, “fazendo este trabalho bonito que sempre fizemos na História do Brasil”.

       

      fonte blog.opiniaodeprimeira


         Comentários
          Noticias da Semana
              Dicas para te ajudar
                TV Tudo Aqui