CHEGARAM 60 AGENTES E VEM MAIS - Governo Federal autoriza envio da Força Nacional para combater crime organizado em Porto Velho
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou o envio da Força Nacional para combater o crime organizado em Porto Velho. A portaria nº 853/2025, foi publicada nesta terça-feira (14).
De acordo com o MJSP, o efetivo vai atuar por 90 dias, em apoio aos órgãos de segurança pública estaduais. Segundo o comandante da Força Nacional, Major Willian, cerca de 60 agentes já estão atuando em Porto Velho e o restante deve chegar em breve. O pedido foi feito pelo Governo de Rondônia, após uma série de ataques a policiais e ao transporte público de cidades do estado.
Na tarde de segunda-feira (13), uma megaoperação foi iniciada no conjunto habitacional Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Foram realizadas quatro prisões e uma pessoa foi morta ao resistir à prisão, segundo a Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, a operação "Aliança pela Vida, Moradia Segura II" foi desencadeada para conter o crime organizado. Durante a ação, a PM realizou abordagens, cumpriu mandados de prisão e efetuou apreensões em diversas residências no conjunto habitacional.
A Polícia Militar informou que conta com o apoio de outras instituições de segurança, no controle em pontos identificados como possíveis rotas de fugas.
fonte g1ro
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – jornalismo ácido, corrupto e militante, tomou conta do país
* CASO VITÓRIA - Vizinhos citam gritos e entra e sai na casa de suspeito
* AGORA, DEPENDE DO PUTIN - Ucrânia concorda com cessar-fogo de 30 dias com a Rússia
* RATO GUINCHANDO PRO LEÃO - Lula peita Donald Trump: “Não tenho medo de cara feia”
* LUTA E FORÇA - MPT em Rondônia e Acre celebra as mulheres da Amazônia
* A REVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO EM RONDÔNIA - Jovens empreendedores e a ascensão dos sites de notícias
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Centrão aproveita fragilidade do governo Lula para exigir mais cargos
* ALAN QUEIROZ - Deputado pede contratação de militares para o Colégio Tiradentes de Alta Floresta
* MARCELO CRUZ - Deputado e o vereador Adriano planejam investimentos na agricultura da Capital
* RECONHECIMENTO - Governo de RO recebe homenagem pela atuação na educação e ciência