OPERAÇÃO “PRAESENTIA”
Com o intuito de combater o crime organizado, o governo de Rondônia realizou uma revista geral na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, na terça-feira (14). A Operação “Praesentia” da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) foi conduzida pelo Grupo de Atividades Penitenciárias Especiais da Polícia Penal do Estado de Rondônia (Gape), que executou uma inspeção minuciosa em todas as celas da unidade prisional.
De acordo com a Sejus, as inspeções nas unidades prisionais são atividades contínuas, e as revistas foram intensificadas a partir desta semana, como parte de uma estratégia mais ampla para auxiliar todas as forças de segurança no combate à criminalidade no estado.
Durante a operação, foram apreendidos quatro telefones celulares, que serão encaminhados para perícia. Iniciada em 2022, a Operação “Praesentia” visa a manutenção da ordem e disciplina dentro da unidade prisional, além de fortalecer o trabalho desenvolvido pelas autoridades com a segurança pública.
O secretário da Sejus, Marcus Rito, ressaltou a relevância das inspeções regulares. “As revistas são fundamentais para garantir a segurança dentro das unidades prisionais e para impedir que objetos ilícitos entrem nas celas. Estamos intensificando essas ações em todo o estado para combater a criminalidade.”
fonte secom
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – jornalismo ácido, corrupto e militante, tomou conta do país
* CASO VITÓRIA - Vizinhos citam gritos e entra e sai na casa de suspeito
* AGORA, DEPENDE DO PUTIN - Ucrânia concorda com cessar-fogo de 30 dias com a Rússia
* RATO GUINCHANDO PRO LEÃO - Lula peita Donald Trump: “Não tenho medo de cara feia”
* LUTA E FORÇA - MPT em Rondônia e Acre celebra as mulheres da Amazônia
* A REVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO EM RONDÔNIA - Jovens empreendedores e a ascensão dos sites de notícias
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Centrão aproveita fragilidade do governo Lula para exigir mais cargos
* ALAN QUEIROZ - Deputado pede contratação de militares para o Colégio Tiradentes de Alta Floresta
* MARCELO CRUZ - Deputado e o vereador Adriano planejam investimentos na agricultura da Capital
* RECONHECIMENTO - Governo de RO recebe homenagem pela atuação na educação e ciência