NA ZONA LESTE - Ballet da Praça CEU inicia aulas com mais de 160 alunos inscritos no projeto
Mais de 160 alunos iniciaram, nesta quarta-feira (12), as aulas do projeto de Ballet no Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU, na zona Leste de Porto Velho, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), e voltado ao ensino de Ballet Clássico.
Shirlene Maia aproveitou e matriculou as filhas gêmeas
O projeto é gratuito e as aulas acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, no período da manhã, com turmas das 8h às 10h, e no período da tarde, das 15h às 17h. O Ballet da Praça CEU atende crianças e jovens da região, com idades de 5 a 16 anos. De acordo com o secretário da Semdestur, Paulo Moraes Júnior, o projeto proporciona a realização dos sonhos desses alunos.
“A praça CEU é referência para a realização de diversos eventos e atividades. E, por determinação do prefeito Léo Moraes, a gente tem que cuidar da nossa população em todos os setores. Os nossos alunos do ballet, a partir de agora, terão aulas e, mais do que isso, poderão realizar o sonho de se tornarem grandes bailarinos”, disse o secretário.
Secretário Paulo Moraes esteve presente no primeiro dia de aula dos alunos
Ainda segundo a Semdestur, o número de inscrições foi maior do que as vagas ofertadas, e os outros candidatos entraram na lista de espera. As aulas são ministradas pela professora Bárbara Bastos, que afirmou que as atividades práticas e as técnicas proporcionam diversos benefícios às crianças e jovens.
“Eu fico muito feliz em poder participar desse projeto. Aqui a gente pode perceber a felicidade dos alunos e dos pais, que sempre acompanham as aulas. Aqui eles aprendem técnicas, confiança física e mental, boa postura, além de proporcionar a interação entre os participantes”, destacou a professora.
Professora fala sobre os benefícios que a dança gera para os praticantes
A dona de casa Shirlene Maia aproveitou a oportunidade e inscreveu as filhas gêmeas Valentina e Vitória, de 8 anos de idade, para participarem do projeto. “Hoje, no primeiro dia, já deu para perceber a felicidade das minhas filhas. Queria agradecer à Prefeitura de Porto Velho por essa iniciativa e dizer que faço questão de trazer elas e incentivar ainda mais a participarem das aulas”, finaliza.
Os pais e responsáveis interessados em matricular os filhos no projeto devem ficar atentos às páginas oficiais da Prefeitura de Porto Velho, pois de acordo com a demanda novas vagas poderão ser abertas.
Texto: André Oliveira
Noticias da Semana
* UM 'AGRADIM' PROS BESTAS - IR: PL prevê isenção parcial para quem ganha de R$ 5 mil a R$ 7 mil
* MULHERES SOB MIRA - 'Chá com Elas' debate equidade de gênero e desafios da mulher na sociedade
* CACILDA! CONFESSOU E NEGOU - Suspeito de matar Vitória desmente polícia e nega confissão do crime
* MUSEU HISTÓRICO DE VILHENA - Casa de Rondon oferecerá programação cultural a partir de abril
* SEM PROVAS, E SEM PUDOR - PGR insiste para que Supremo torne 12 acusados réus por golpe
* JOGOS DE HOJE (18/03/25) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* HERÓI DE GUERRA - Morre aos 105 anos o último piloto da Batalha da Inglaterra
* O MONSTRO APARECEU - Único preso no 'caso Vitória' confessa o crime e diz que fez tudo sozinho
* CARAS-DE-PAU DA DITADURA - STF julgará impedimento de Dino e Zanin em ação do golpe
* O CLIMA NO BRASIL HOJE - Previsão do tempo mostra chuva intensa e calor
* DEPOIS DE MUITA ESPERA - Orçamento de 2025 será votado nesta sexta
* ESCONDIDO NA SAIA DA MÃE - Homem agride esposa com vassoura após a ver conversando com vizinho