Aguinaldo Muniz está sendo velado na Assembleia de Deus | Notícias Tudo Aqui!

Aguinaldo Muniz está sendo velado na Assembleia de Deus

Compartilhe:

O corpo do ex-deputado federal Aguinaldo Muniz está sendo velado na sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, onde era secretário geral, na Rua José de Alencar entre a Duque de Caxias e Pinheiro Machado. 

Ele foi vitima de acidente de carro decorrente de aguaplanagem na rodovia 319, cerca de 20 quilômetros após a ponte sobre o Rio Madeira. Se dirigia a um sítio de sua propriedade na companhia do funcionário Valdecir Aparecido Pedroso quando o veículo escorregou, capotou, saiu da estrada e bateu num poste ontem, 1º de março, no final da tarde. 

Agnaldo era uma das grandes promessas políticas do MDB, onde assinara ficha de filiação em ato bastante celebrado pelo partido, colocando seu nome à disposição para uma pré-candidatura à Câmara Federal.

 

O ex-parlamentar era também visto como potencial suplente do senador Valdir Raupp. Caso essa fosse sua opção, a sua irmã Marlei Muniz, também advogada, assumiria a candidatura a deputado federal pelo MDB. Ato que, agora, pode ocorrer. 

Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa, o senador Valdir Raupp, os deputados estaduais Edson Martins e Jean Oliveira, o pré-candidato a deputado estadual, Williames Pimentel, o secretário estadual do MDB, Luiz Lenzi, o vereador de Porto Velho e pré-candidato a deputado estadual, Zequinha Araújo, entre outras lideranças do partido, estiveram presentes ao ato de filiação. 

O MDB abriga, historicamente, a família de Aguinaldo. E já elegeu o seu tio advogado Orestes Muniz à Câmara Federal e posteriormente a vice governador na chapa de Jerônimo Santana em 1986 e o seu pai, Sadraque Muniz, a deputado estadual na primeira eleição do estado de Rondônia em 1982. O pai é constituinte da Carta Magna de Rondônia. 

De família de pastores evangélicos da Assembleia de Deus – desde seu avô, Pastor Orestes e seu pai Pastor Sadraque – Aguinaldo cresceu na igreja, formou-se em direito fora de Rondônia e voltou advogado. Fixou-se em Porto Velho onde fez parte do movimento da juventude da Assembleia de Deus Central. Logo, estimulado pela comunidade evangélica e pela família, saiu candidato e conquistou o primeiro mandato de deputado federal.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui