Alunos comemoram nota, umas das maiores notas do ENEM | Notícias Tudo Aqui!

Alunos comemoram nota, umas das maiores notas do ENEM

Compartilhe:

É incrivel ver isso no Brasil, pessoas dedicadas que estudam e se esforçam para ter uma boa nota no ENEM, e principalmente quando vem de adolescentes, e um desses jovens é o estudante Guilherme Alves de Melo, de 17 anos, teve uma das melhores médias do estado de Tocantins na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, ele tirou 940 e comemora a conquista, e a estudante Nailyane Dias de Amorim residente de uma pequena cidade com aproximadamente 4 mil habitantes localizada a 115 Km da capital Palmas, deixou as pessoas surpresas ao se destacar com uma das maiores notas do ENEM do estado. Tirou uma nota de 960. Ainda temos a Ana Glória Bucar, que saiu arrebentando, com a nota 980 na redação do redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante Ana Gloria Bucar, de 21 anos, natural de Palmas. Ela diz que está confiante que conseguirá a tão sonhada vaga no curso de medicina.

Ela fez a prova na Capital e, apesar de não estar entre os 53 candidatos com nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), chegou bem perto.

“Eu fiquei muito feliz, chorei mesmo”, conta. Segundo a estudante, após a prova, apresentou o rascunho para sua professora de redação que até apostou que a jovem poderia chegar aos 980, mas Ana Gloria não tinha tanta certeza.

“Eu tinha boas expectativas para minha nota, mas o Enem sempre é imprevisível. Minha nota superou o que eu esperava”, comenta. O exame de 2017 já foi a sétima vez que a jovem concorreu. Lembra que a primeira vez que fez foi no ano de 2011. “Os dois primeiros anos foi como treineira no Ensino Médio”, conta.

Quanto a Nailyane Dias de Amorim, de família humilde, sempre sonhou em ser médica, terminou o ensino médio no final do ano passado na Escola Estadual Salmon do Amaral Brito.

 "A cidade onde moro é muito pequena, não tenho muitas oportunidades para aprimorar o meu conhecimento além da ajuda dos meus professores e dos meus pais que torceram e me incentivaram bastante, tenho uma professora que se chama Sildenir Soares, a mesma me ajudou muito com conselhos e na transmissão de conhecimentos e hoje estou aqui aprovada, eu virava a noite estudando e minha mãe sempre me apoiava, no outro dia de manhã eu acordava já quase na hora de ir para a escola".

Nayliane também contou que se preparou através de materiais que o governo doou á escola em que ela estudava e que hoje os amigos e parentes estão felizes pela conquista alcançada que em breve começará a cursar medicina através da nota obtida.

Quanto ao Guilherme Alves, a dedicação e tempo investidos foram recompensados antes mesmo do resultado do Enem. Isso porque o rapaz conseguiu ser aprovado em 6º lugar no vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para sistemas da informação. Sem desmerecer a conquista no Enem, ele diz que vai optar pela vaga já alcançada.

 
"Meu objetivo era passar em sistemas na Unitins. O Enem ficou como segundo plano para tentar em outro local. Quero continuar na área porque fazia informática do Colégio Militar e desejo continuar na área", disse.
 
Além de passar o dia inteiro no Colégio Militar de Palmas, o jovem conta que passava pelo menos mais quatro horas por dia estudando e fazendo trabalhos. Ao ser questionado se tinha tempo para namorar ele respondeu. "Nada fixo, mas quando dava tempo", brincou.
 
Com a entrada no ensino superior garantida, Guilherme diz que valeu a pena todo o esforço e até abrir mão da diversão. "Você fica restrito a passeios, não se divertir muito e focar nos estudos para aguentar a pressão. Mas sempre tentava relaxar um pouco, eu gosto de tocar violão e sair com a família."
 
Cheia de orgulho, Daniele da Silva de Melo, mãe do adolescente, conta que o incentivo da família é fundamental. "Sempre foi em um menino muito estudioso e dedicado até pelo fato de a gente cobrar um pouco dele. É um orgulho porque ele veio sempre de escola pública. Sempre se esforçando, estudava durante a noite, madrugada."

Guilherme diz ainda que teve um pouco de dificuldade com o tema da redação desta edição, que tratou cobrou os desafios para a formação educacional de surdos no Brasil, mas deu dicas para quem ainda está tentando uma vaga pelo Enem.

"Na redação, o que eu levo como base é não se preocupar em fazer algo tão formal, colocar palavras muito complexas, e se preocupar mais com o conteúdo e com as ideias que você quer passar. Tem que escrever corretamente, mas se preocupando mais com o conteúdo e com os argumentos."



 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui