Associação Comercial Distrital Zona Leste deixa de existir desde 2015
Este empreendimento é um dos pioneiros da região Leste de Porto Velho
Com menos de uma década de história ainda não contada, a Associação Comercial Distrital da Zona Leste desta Capital está inativa desde 2015, fato desconhecido de quase todo mundo por conta da falta de comunicado oficial sobre o assunto.
A entidade chegou a funcionar, por longo período, numa sala da Associação de Amigos e Moradores do Bairro Tancredo, atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Milton Gondin. Porém, a diretoria esfacelou-se, segundo alguns associados, “porque os interesses coletivos foram deixados delado”.
Uma das razões dessa inatividade, segundo alguns comerciantes, “é que depois que certo gerente de uma rede de lojas de departamento elegeu-se vereador, tudo caiu por terra”. O depoente, sem querer citar o nome, refere-se ao ex-vereador Eduardo Rodrigues que foi gerente da Loja Mila, na Zona Leste.
Enquanto funcionou, a entidade agregava, em seus quadros, donos de armazéns, sapatarias, bazares, armarinhos, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes, distribuidoras, bodegas e botequins. Além de postos de combustíveis, costureiras e os da categoria de secos & molhados.
A ACD-ZLeste – como era conhecida - deixou de operar junto ao setor comercial desta parte da Capital Porto Velho no início de 2015. Já não havia mais interesse dos dirigentes pela defesa dos anseios e realizações dos projetos iniciais que trouxe duradouro ciclo de sucesso desde a sua criação na década de 90.
Este site de notícias localizou um dos dirigentes da Associação, hoje, bem-sucedido empresário do setor de construção civil e de variedades. Porém, entristecido, ele não aceitou gravar entrevista. Contudo, elencou alguns avanços enquanto presidiu a entidade.
Segundo ele, que não autorizou a divulgação de seu nome nem da empresa que toca ao longo da Rua Alexandre Guimarães, “atraímos agências bancárias e órgãos de governo à região Leste, até então, fortemente discriminada por vários setores representativos”.
Atualmente, apesar das muitas histórias de sucesso nos negócios, o empresário fez questão de citar que“alguns não deram continuidade aos projetos de desenvolvimento comercial e industrial tocado minha diretoria, após a minha saída”.
- A verdadeira motivação para tudo parar de funcionar e justificar a inatividade da entidade, foi o individualismo dos empreendedores, afirmou ele.
Hoje, só restou, das ações deixadas pela antiga diretoria da Associação Comercial Distrital da Zona Leste, “ saudades do sucesso obtido com as rodadas de negócios com a prefeitura de 2013-15, através do Sebrae, Senac e o governo do Estado”, assinala o empresário anônimo.
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge
* FIQUE LIGADO NESSA - Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira
* CULTURA E TURISMO - Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima