Bairro Mariana ganha academia ao ar livre | Notícias Tudo Aqui!

Bairro Mariana ganha academia ao ar livre

Compartilhe:

“Aulão de zumba” marcou a cerimônia de entrega dos equipamentos realizada pela prefeitura de Porto Velho. 

Moradores do bairro Mariana, na zona Leste de Porto Velho, ganharam os benefícios de uma academia de ginástica ao ar livre instalada na praça do bairro, à rua Petrolina. A prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) realizou a entrega oficial dos equipamentos na noite da última segunda-feira (26).

O subsecretário Júlio César Siqueira (Semdestur) informou que os equipamentos para prática de exercícios físicos foram comprados com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Aelcio da TV. Além de disponibilizar a academia para os moradores, a prefeitura também entregou outros benefícios como a iluminação do local, limpeza e pintura da praça. Um “aulão de zumba” marcou o momento cerimônia.

“Com certeza essa academia é muito importante para tirar o povo da ociosidade, principalmente as pessoas de mais idade que poderão vir a tarde, durante a noite e de manhã cedo praticar exercícios. Isso vai trazer mais saúde e qualidade de vida, com certeza é uma maravilha. Com a revitalização, as pessoas poderão fazer caminhadas e com mais segurança porque o local está bem iluminado. A comunidade só tem a ganhar interagindo aqui na praça”, comentou Júlio César, que fez questão de agradecer ao deputado Aelcio da TV.

Diretor de desenvolvimento socioeconômico da Semdestur, Euzébio Lopes disse que o projeto Zumba na Praça foi desenvolvido pela Semdestur e começou no ano passado. Ele já foi implantado no Orgulho do Madeira e também na Praça CEU. “A ideia é trazer essa inovação para cada bairro da cidade, para que comunidade se envolva no projeto. A partir disso a gente busca os mecanismos para deixar instalado, zelando pelo bem-estar da comunidade”, declarou.

O projeto Zumba na Praça é realizado três vezes por semana em cada local onde é implantado. No bairro Mariana o que aconteceu foi apenas uma demonstração com o intuito de motivar os moradores “e depois vamos discutir com a comunidade para fazer a implantação aqui também, caso eles concordem”, acrescentou Lopes.

 

 

 

Fonte: Site da Prefeitura

 

 



 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui