BB nega encerrar atividades da agência da avenida Mamoré na Zona Leste da Capital | Notícias Tudo Aqui!

BB nega encerrar atividades da agência da avenida Mamoré na Zona Leste da Capital

Compartilhe:

 

Porto Velho, Rondônia – Em meio a uma onda de notícias desencontradas, por conta de uma possível reestruturação do Banco do Brasil nesta Capital, ao menos uma agência deixou de funcionar normalmente.

É o caso da agência BB na Avenida Mamoré, entre os bairros Três Marias e Tancredo Neves, que desde o carnaval não opera nem mesmo pelo sistema de Caixa Eletrônico. À porta, os clientes são mandados ‘procurar a agência mais próxima’.

Com o aviso, vários clientes disseram nesta quarta-feira que ‘mudaram sua rotina’. A maioria está indo para outra agência e  obrigados a enfrentar longas filas.

A Zona Leste conta com duas agências do Banco do Brasil. Com a possível desativação de uma delas, ‘a vida dos correntistas, entre médios e grandes empresários, além de poupadores, se transformou num inferno’, denuncia o advogado João Roberto Lemes.

De acordo com levantamento deste site noticiastudoaqui.com, a Superintendência do BB informa que ‘no momento, não há qualquer expectativa de encerramento de prefixos neste Estado’. A medida é uma referência, segundo o interlocutor do banco, ‘a fechamento de agências’.

Recentemente, o BB inaugurou três novas agências nesta Capital: à Estilo Porto Velho, a Empresa Porto Velho e Escritório Exclusivo Porto Velho. Contudo, cabe ressaltar, como comportamento importante, ‘que as soluções digitais vêm transformando os padrões de comportamento dos clientes à forma de consumo de serviços bancários’.

Para o consultor Reinaldo Martins, ouvido por este site "existe, sim, um programa de redução no número de agências do BB espalhadas em todo o país".

Na pesquisa ele anotou que, desde o começo da reestruturação da instituição, o Banco do Brasil, ao menos numa das agências da periferia Leste, já teria ocorrido pelo menos cinco assaltos e um registro de roubo de arma e munições a um vigilante.

Até fevereiro de 2017, o BB teria fechado 217 agências no país. Até o mesmo mês deste ano, o número das agências que encerraram suas atividades ‘mais que dobrou, pulará para 402 até o fim deste mês de Março’ conforme o consultor João Roberto.

Com a transformação de agências em postos de atendimentos do Banco do Brasil na capital e no país inteiro, alguns usuários poderão ter suas contas transferidas para outras agências.

Agências como as do BB Nações Unidas, Calama e Dom Pedro, tiveram seus gerentes transferidos para a nova sede da instituição financeira para Avenida Farquar, nas proximidades do Palácio Rio Madeira. É de lá que eles passaram a dar assistência aos seus clientes por sistema on-line e telefônicos.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui