CONFÚCIO RENUNCIA E CONVOCA: “Vamos em frente!” | Notícias Tudo Aqui!

CONFÚCIO RENUNCIA E CONVOCA: “Vamos em frente!”

Compartilhe:

— Estou emocionado! – desabafou o governador Confúcio Moura em vídeo nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (4 de abril), ao anunciar sua decisão de renunciar ao Governo de Rondônia para disputar uma cadeira no Senado Federal

 Em vídeo posterior publicado no Facebook, o chefe do executivo estadual se despede, como governador, da população de Rondônia. A carta renúncia chegou agora à tarde na Assembleia Legislativa e o ato declarando a vacância também saiu, declarando a vacância e convocando o vice- governador Daniel Pereira, para ser empossado no Plenário, sexta-feira. em seguida, no Palácio Rio Madeira, haverá ato solene de posse.

 Confúcio lembrou que está no MDB há cerca de 30 anos por onde se candidatou nove vezes. “Seria difícil disputar uma só(eleição), a última, fora do MDB”, disse.

Ele manifestou gratidão ao povo de Rondônia: “Fiquei muito honrado em ter sido o governador do Estado, um momento nobre da minha existência, estou emocionado (…). Tenho que me despedir de vocês e agradecer muito por esta grandiosa oportunidade, máxima da minha vida, agradecer os deputados, os prefeitos queridos, os vereadores de nosso estado, os empresários, enfim os trabalhadores, nas suas mais diversas áreas. Quero deixar aqui o meu abraço. Vamos em frente, vamos a mais uma disputa e Deus saberá nos conduzir da melhor maneira possível. Muito obrigado a todos”.

 Também justificou suas idas e vindas até tomar a decisão de transferir a titularidade do executivo estadual para o vice, após sete anos e três meses conduzindo o destino de Rondônia.

– Governo entra e governo sai. Tem o dia de entrar e tem o dia de sair. Vocês viram meu oceano de dúvidas: vou ficar, vou sair...sempre tenho essas dúvidas no período que antecede as eleições. Fico muito duvidoso. Uma campanha não é brincadeira, é uma coisa muito difícil, tormentosa para qualquer cidadão, esclareceu Confúcio.

Sobre as eleições de outubro deste ano, o governador foi enfático: “Não vou correr nenhum risco, ainda mais neste ano, com novas leis eleitorais. Eu vou me ajustar a elas. Não vou correr risco de disputar a eleição e depois ser processado”.

Acrescentou: “Vamos em frente! Vamos disputar mais uma eleição. Deus saberá nos conduzir”.

O vídeo foi gravado na residência oficial do governador de Rondônia, no 12º andar do edifício Pacaas Novos, no complexo do Palácio Rio Madeira. Foi publicado no Facebook de onde migrou para grupos do WhatsApp a exemplo do Governo de RO (amigos) e redes sociais.

 



 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui