Cristãos da Zona Leste comemoram a semana santa | Notícias Tudo Aqui!

Cristãos da Zona Leste comemoram a semana santa

Compartilhe:

Sem crucificação real, em quase todas as Paróquias desta Capital e emoutros Estados do País, os cristãos celebraram a Sexta-feira (30) com encenações da morte e sofrimento de Jesus Cristo.

Na Zona Leste, na última sexta feira(30), com uma população de mais de 200 mil habitantes, ao menos 1.200 pessoas percorreram as principais ruas do quadrilátero das avenidas José Amador dos Reis, Plácido de Castro, Benedito Inocêncio e de novo José Amador dos Reis, emprocissão homenageando o Senhor Morto.

Este ano, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, agora, sob a Ordem dos Freis Capuchinhos, além dos atos litúrgicos previstos nas comemorações da Semana Santa, possibilitou encenações da crucificação de Cristo, incluindo devotos juvenis numa peça teatral. Porém, sem crucificação de caráter real – como ocorre em alguns países onde, realmente, o ator que faz Jesus Cristo tem as mãos pregadas por cravos na cruz.

O Santuário, exibiu na programação um feito bastante positivo na opinião dos devotos: a inclusão da imagem de Nossa Senhora das Dores precedida da redoma com o “Senhor Morto” na vanguarda da multidão que tomou às ruas dos bairros Tancredo Neves e JK, na divisa com São Francisco, na direção ao bairro Socialista.

Na homilia pregada pelo Papa Francisco e lida pelo Frei Luciano Santos, devotos foram exortados a “ter esperança e arrependimento’ e a tudo fazer para que todos amem uns aos outros”.

Puxado por caminhão equipado para eventos, a Procissão do Senhor Morto foi bastante participativa e recebeu cristãos de todos ou quase todos os pontos da região. Inclusive das zonas ribeirinhas e rurais, setor chacareiro do Marco Freire, Ulysses Guimarães, Jardim Santana, Periquitos e do Linhão que atravessa Zona Leste até ao município de Candeias do Jamari, a 20 quilômetros desta Capital.   

XICO NERY


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui