Dólar cai para R$ 3,30 após decisão do STF
O dólar iniciou a quinta-feira em queda de mais de 1 por cento ante o real e na casa dos 3,30 reais, reagindo à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixando-o mais próximo de ser preso em breve para cumprir pena pela condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP).
No exterior, também diminuíram as tensões em torno de uma possível guerra comercial entre Estados Unidos e China, o que contribui para um ambiente de maior busca pelo risco nesta sessão.
Às 9:08, o dólar recuava 1,06 por cento, a 3,3055 reais na venda, depois de subir 0,08 por cento na véspera, a 3,3408 reais. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,8 por cento.
Por 6 votos a 5, os ministros da corte rejeitaram, no início da madrugada desta quinta-feira, pedido de habeas corpus do ex-presidente. Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.
O Banco Central brasileiro não anunciou qualquer intervenção no mercado de câmbio nesta sessão. Em maio, vencem 2,565 bilhões de dólares em swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares.
Fonte: msn noticias
Noticias da Semana
* TORTURADO E ESPREMIDO ATÉ O 'BAGAÇO' - Moraes mantém benefícios de acordo de delação de Cid
* STF AMPARA BANDIDOS E CRIMINOSOS - STF manda soltar 15 membros de quadrilha de tráfico de drogas
* SANGUE NAS RUAS DA CIDADE - Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em ji-Paraná
* O MONSTRO DA FAMÍLIA - Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho d'Oeste, RO
* MELHORANDO A CONTA BANCÁRIA - Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
* NISSO PF DO STF USA 'CRIATIVIDADE' - General e outros militares são presos pela PF
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei