ELEIÇÃO: Confúcio x Raupp, a dobradinha do MDB | Notícias Tudo Aqui!

ELEIÇÃO: Confúcio x Raupp, a dobradinha do MDB

Compartilhe:

O governador Confúcio Moura(MDB) deixará o governo de Rondônia no próximo dia 6, sexta feira, para disputar uma cadeira no Senado Federal. Entregará o comando do Executivo Estadual ao vice-governador Daniel Pereira(PSB).

No mesmo ato, Confúcio anunciará que permanecerá no MDB, onde historicamente fez sua carreira política a convite do então deputado federal Jerônimo Santana, líder e fundador da sigla em Rondônia ainda no tempo de Território Federal.

Ele chegou a considerar sua ida para o DEM e ouviu convites de outras siglas. Mas, aconselhado e estimulado por amigos e companheiros de longas datas e muitas lutas partidárias, resolveu permanecer no MDB.

Com essa decisão, o MDB terá dois candidatos ao Senado. Confúcio e Valdir Raupp, que luta pela reeleição. Como serão duas cadeiras disputadas neste pleito, o eleitor votará em dois candidatos a senador. Neste caso, Confúcio deverá pedir o 2º voto para Valdir e, este, pedirá o 2º voto para o ex-governador. 

Hoje, pela manhã, às 9h30, no Edifício Pacaás, no Palácio Rio Madeira, Confúcio Moura assina documento do programa “Papel Passado” que visa regularizar áreas dos bairros das Pedrinhas e Costa e Silva. 

O programa Papel Passado é uma ação do Governo Federal e Estadual com objetivo de regularizar juridicamente a posse dos imóveis para os moradores de assentamentos urbanos irregulares. Em Porto Velho, de acordo com a superintendente da Sepat, Iaf Azamor, a meta e regularizar 1.776 lotes nos bairros Costa e Silva e Pedrinhas.

Os últimos atos do governador estão agendados para o dia 5.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui