ENCHENTE:Defesa Civil Intensifica apoio às comunidades afetadas pela cheia do Madeira | Notícias Tudo Aqui!

ENCHENTE:Defesa Civil Intensifica apoio às comunidades afetadas pela cheia do Madeira

Compartilhe:

A Defesa Civil esteve na comunidade de Mutuns, no Baixo Madeira, na manhã desta quarta-feira,04 e montou três barracas em local seguro para abrigar famílias em caso de urgência. E realizou levantamento das demandas dos moradores afetados pela cheia do rio Madeira.

- A determinação do prefeito Hildon Chaves é que nos adiantemos às situações difíceis e que 100% dos ribeirinhos atingidos sejam atendidos pela Prefeitura, afirmou o diretor da Defesa Civil Municipal, Marcelo dos Santos.

A equipe comandada pelo gerente de operações da Defesa Civil, Rogério Félix, foi acompanhada do presidente da Associação de Moradores, Produtores Rurais de Mutuns e Baixo Madeira (Amprumbam), Severino dos Passos Nobre.

A família de dona Ivonea Pantoja de Souzafoi a primeira visitada pela equipe. Ela já se encontra abrigada em barraca disponibilizada pela Prefeitura anteriormente.

Estrada

Nobre ainda levou a equipe até a casa de João Martins, morador da linha vicinal rural C-01, que liga as comunidades de Bom Jardim, São Miguel, Silveira e Pau D’arco, entre outras. Seu João perdeu cerca de mil pés de banana. Os animais - galinhas e cachorros - ficam abrigados em cima da mesa, mesmo assim correm o risco de serem atacados por cobras e jacarés.

- Moro aqui há 55 anos e nunca fomos tão castigados como nos últimos anos. Meus oito filhos agora moram na cidade, aqui está apenas eu, minha esposa e dois netos. Termos que recomeçar tudo, declarou Seu João com a voz embargada e lágrimas nos olhos.

- Essa estrada é essencial para a locomoção dos moradores, mas atualmente o que vemos aqui é muita água, por isso o transporte só pode ser feito através de voadeira ou canoa, disse o presidente da Amprumbam.

Fonte: Defesa Civil/Comdecom

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui