Estudo da Constituição em Miúdos nas Escolas Municipais é aprovado
Com 13 votos favoráveis e 9 ausências de plenário a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou o Projeto de Lei n° 3621/2017, que implanta o estudo da Constituição em Miúdos nas Escolas Municipais. O projeto é de autoria da vereadora Cristiane Lopes.
A proposta principal é estimular o aprendizado da cidadania, dos direitos e deveres, além dos direitos humanos em todos os níveis do ensino municipal. O estudo será feito durante a primeira semana de outubro, em alusão ao dia da promulgação da Constituição Federal de 1988, que aconteceu no dia 05 de outubro.
Os alunos terão acesso à Constituição Federal de forma didática e mais explicativa, através da Constituição em Miúdos, projeto desenvolvido pelo Senado Federal. "Vamos ensinar às nossas crianças a noção dos direitos e deveres de cada cidadão para que no futuro eles sejam adultos que farão a diferença em benefício da sociedade em geral", ressalta Cristiane.
Para colocar a lei em prática o município não terá custos com a produção dos exemplares da Constituição em Miúdos, já que eles são impressos gratuitamente pela gráfica do Senado Federal, que inclusive já enviou mil exemplares a pedido da vereadora Cristiane Lopes. "Esses exemplares já serão entregues às escolas no início do ano letivo. Ano que vem os estudantes já terão acesso a esse material tão importante na formação do cidadão", destaca a vereadora.
Fonte: Assessoria
Noticias da Semana
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei
* AGRESSÃO - Jovem é encontrada gravemente ferida em residência na zona Leste de Porto Velho
* A 'INCONTROLÁVEL' DO LULA - Mídia internacional dá destaque ao xingamento de Janja a Musk
* LIÇÃO NO BRASIL - Paraguai está entre os países com os preços de combustíveis mais baixos
* G20 COMEÇA SEM PUTIN - Lula recebe autoridades do G20 no Rio; Milei foi um dos últimos a chegar
* O VERMELHINHO DO ALVORADA - Play9 de Felipe Neto recebeu R$ 14 milhões em isenção fiscal
* GOVERNO PROIBIDO DE BLOQUEAR - Governo sofre derrota no Senado sobre emendas parlamentares
* OPERAÇÃO CONTRAGOLPE - Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes com veneno