Governo paga 13º, fecha o ano em dia e lança calendário de 2018
O calendário salarial de 2018 já foi assinado pelo secretário de Finanças, Wagner Freitas sai amanhã, dia 15, o 13º salário dos servidores do estado. E no dia 22, sexta feira, ofuncionalismo estadual amanhecerá com o salário do mês de dezembro depositado em suas contas. Serão R$ 500 milhões circulando no mercado entre os dias 28 de novembro e 22 de dezembro. Com isso, o governador Confúcio Moura estará honrando o seu compromisso de fazer o pagamento salarial dos trabalhadores do estado dentro do mês trabalhado.
O secretário de Finanças (Sefin), Wagner Garcia Freitas, diz que o objetivo évalorizar os servidores e estimular a economia regional. “Estamos pagando antecipadamente esse dinheiro porque o que queremos é que ele circule aqui no estado, antes das pessoas viajarem para fazer compras fora de Rondônia. Queremos um Natal bastante farto, alavancando a nossa economia”.
A administração estadual reafirma o compromisso de pagamento dos salários dentro dos meses trabalhados em 2018. “A situação não está fácil para nenhum estado. São 12 estados atrasando salários e pagando parcelado, e outros não pagaram ainda nem o 13º de 2016. Nós não temos liquidez nem margem para aumentar ou criar novas despesas, mas a folha está dentro do que podemos pagar e nós vamos continuar mantendo o compromisso com os nossos servidores”, declara Wagner.
O calendário salarial de 2018 já foi fechado e o primeiro pagamento dos servidores estaduais no ano novo será no dia 26 de janeiro. Os dias de pagamento dos meses seguintes variam entre 26 e 30, conforme a tabela assinada pelo secretário da Sefin, que já garante o pagamentoda primeira parcela do 13º de 2018, no dia 30 de junho.
Fonte
Secom - Governo de Rondônia
Noticias da Semana
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei
* AGRESSÃO - Jovem é encontrada gravemente ferida em residência na zona Leste de Porto Velho
* A 'INCONTROLÁVEL' DO LULA - Mídia internacional dá destaque ao xingamento de Janja a Musk
* LIÇÃO NO BRASIL - Paraguai está entre os países com os preços de combustíveis mais baixos
* G20 COMEÇA SEM PUTIN - Lula recebe autoridades do G20 no Rio; Milei foi um dos últimos a chegar
* O VERMELHINHO DO ALVORADA - Play9 de Felipe Neto recebeu R$ 14 milhões em isenção fiscal
* GOVERNO PROIBIDO DE BLOQUEAR - Governo sofre derrota no Senado sobre emendas parlamentares
* OPERAÇÃO CONTRAGOLPE - Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes com veneno