Hoje Temer recebeu Evo Morales, que apoiou Dilma e o chamou de golpista | Notícias Tudo Aqui!

Hoje Temer recebeu Evo Morales, que apoiou Dilma e o chamou de golpista

Compartilhe:

Na pauta do encontro bilateral com o presidente boliviano estão conversas sobre prevenção ao crime organizado nas fronteiras, esportes e energia

O presidente do Brasil fez uma pausa na programação da atribulada agenda política para atender a visita. Às 11 horas, o peemedebista recebeu o presidente boliviano Evo Morales no Palácio do Planalto.

Na pauta do encontro bilateral as conversas giraram sobre prevenção ao crime organizado nas fronteiras da América do Sul, esportes e energia.

Na conversa sobre projetos de interesses dos dois países, incluiu-se o debate sobre a criação do Corredor Ferroviário Bioceânico, ligando os portos de Santos, no Oceano Atlântico, ao de Ilo, no Pacífico e integrando Brasil, Bolívia e Peru.

Boa parte do encontro também serviu para acertar os ponteiros nas relações de comércio e investimentos bilaterais.

O Brasil é o principal alvo das exportações bolivianas, atingindo cifras da ordem de 2,8 bilhões de dólares no último ano, ou cerca de 19% do total. A Bolívia está interessada, principalmente, em vender excedentes de gás natural à Petrobras.

Evo Morales viria ao Brasil no último dia 30 de outubro, mas a visita foi adiada por conta da cirurgia urológica do presidente Michel Temer. No mês seguinte, a visita coincidiu com a angioplastia pela qual foi submetido o presidente, ocasião em que o peemedebista desobstruiu três artérias, no dia 24 de novembro, e precisou de alguns dias de descanso.

Morales foi um dos chefes de Estado da América Latina que se manifestaram de forma contrária ao impeachment de Dilma Rousseff, junto, por exemplo, do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Eles consideraram ter havido um golpe político liderado por Michel Temer, então vice presidente da República.

 

Por EXAME Hoje


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui